Wellington Dias - Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias (PT) afirmou que as medidas adotadas pela equipe econômica no ano de 2019 tiveram como objetivo evitar atrasos no pagamento da folha de servidores e garantir investimentos.

Wellington  Dias lembra que foram adotadas medidas que tiveram como objetivo tornar 2020 melhor economicamente do que o ano que se encerra.

Para o governador, manter a folha de pagamento dos servidores em dia é um compromisso com toda sociedade diante dos impactos que traz para a economia do Estado.

“O objetivo é cumprir a folha de pagamento. Em segundo lugar, cuidar daquilo que é importante para o funcionamento dos serviços. E também não perder capacidade de investimentos. É olharmos para trás e manter essa orquestra funcionando. De um lado o pagamento em dia é bom por causa dos servidores, mas não só por isso. Esse cronograma é bom para o comércio, é bom para os serviços que funcionam em todas as áreas”, destacou.

No ano de 2019, o governo do Estado conseguiu aprovação de operações de crédito. A Assembleia Legislativa autorizou ao Estado a contratação de empréstimos que ultrapassam o valor de R$ 3 bilhões. Para o governador, as operações são fundamentais para que o Piauí possa fazer investimentos.

“São mais de 3 milhões de pessoas que querem ter as condições  de saúde, segurança, educação, educação, sistema de água tudo funcionando. Para isso, existe a necessidade de se trabalhar com milhares de pessoas que são os servidores. Este olhar vamos ter sempre. É preciso manter os investimentos. É preciso fazer obras. As operações de créditos são importantes para isto”, destacou.

Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com