Início Destaque Em jogo beneficente, time de comunicadores de Picos é goleado

Em jogo beneficente, time de comunicadores de Picos é goleado

O time de futebol formado por comunicadores de todos os veículos de comunicação da cidade de Picos entrou em campo na manhã deste domingo (9) para um jogo beneficente contra a seleção de veteranos de Geminiano, formada por ex-jogadores profissionais que aturam em diversas equipes do Norte e Nordeste do Brasil.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Geminiano e teve como objetivo arrecadar alimentos para famílias carentes do município. Além disso, os atletas das duas equipes farão uma doação em dinheiro para ajudar a custear as despesas do tratamento de saúde de um cidadão picoense.

Alimentos arrecadados durante jogo beneficente

Os jogadores dos dois times entraram em campo com muita disposição para fazer o bem. E as estrelas da comunicação até chegaram a levar perigo ao gol adversário no início do jogo com pelo menos quatro chances claras de gol, mas na metade da primeira etapa tiveram a rede vazada em duas ocasiões. Era o início da goleada da seleção geminianense.

No segundo tempo, mostrado desentrosamento e cansaço, os comunicadores não aguentaram o ritmo impresso pela equipe adversária e mesmo com a excelente atuação do goleiro Júnior Oliveira, que fez defesas inacreditáveis, a goleada por 8 a 0 não pode ser evitada.

No final do confronto, as estrelas da comunicação ainda tiveram duas oportunidades claras de gol nos pés dos jornalistas Romário Mendes e Raí Júnior, mas ambos desperdiçaram a chance de fazer o gol de honra dos comunicadores.

Após o amistoso, os jogadores se confraternizaram no Pesque e Pague do Gilson, local onde também ocorreu a rifa de dois pares de chuteiras e dois kits de beleza. O valor arrecadado será destinado à campanha. Os brindes foram doados pela Mix Papelaria e Cordial Cosméticos.

O espetáculo futebolístico teve a narração do cronista Zé Ivan e os comentários de Gilmar Rodrigues com a participação de Valdinar Silva. A arbitragem ficou por conta do árbitro Antônio José e dos assistentes Evanildo e Antônio Pedro.

Várias empresas contribuíram para a realização da ação, entre elas a Construtora Construir, Supermercado São Lucas, Haskell Cosméticos, Cordial Cosméticos, Sport Academia, Vipex Transportadora e Picos Autos Peças.

O prefeito Erculano Carvalho não pode comparecer por choque de agenda, mas foi representado pelos secretários de Saúde e de Planejamento, José Genivaldo e Mazé Campos, respectivamente. Também marcaram presença no evento o presidente da Câmara Municipal de Geminiano, Francisco Antão, e o secretário de Infraestrutura Faustino Oliveira.

Os organizadores Samuel Barbosa e Assis Santos agradeceram os participantes e afirmaram que o evento superou suas expectativas. Para eles, o placar não importou para nenhuma das equipes, mas sim o gesto de solidariedade.