Estádio de Picos ainda precisa da liberação do Corpo de Bombeiros (Foto: Romário Mendes)

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, esteve nesta manhã em Picos para fazer uma vistoria no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. Segundo ele, para que Picos tenha jogos do Campeonato Piauiense de Futebol, é necessário que os laudos de segurança, vigilância, dos bombeiros e de engenharia estejam regulares.

“A gente tem uma comissão de vistoria da Federação, que antes de todas as competições, a gente visita os estádios para que a gente possa ver em que estado eles se encontram para a prática do futebol. É necessário o laudo, a primeira coisa que tem que ter são os laudos, o jogo não acontecerá se não tiver os laudos”, disse.

O presidente falou que até o dia 25 deste mês os documentos deverão estar na Federação para que seja aprovada a partida de abertura em Picos.

“Dia 25 os quatro laudos do Estádio Helvídio Nunes têm que estar na Federação, caso algum laudo não esteja dia 25, o jogo será de portão fechado”, assegurou. Brown destacou ainda que recomendou um reparo na grama do campo esportivo, que segundo ele está bastante estragado.

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, Rodrigo Lima, acompanhou a comitiva e destacou que já foi solicitado o último item que falta para o Corpo de Bombeiros de Picos liberar o espaço para a realização de jogos.

“A única exigência, o único impedimento é a barra antipânico. Sabemos que esse material não tem nem no Piauí para vender, nós conseguimos através do presidente do Oeiras o contato dessa empresa que terceiriza esse serviço e esse serviço já foi contratado e foi garantido para nós que no sábado será instalado [a barra] em Oeiras e no domingo será instalado no estádio de Picos”, afirmou.

A barra antipânico é um dispositivo de segurança inserido em portas de saída de emergência e rotas de fuga, corta-fogo, saídas de edifício e locais com grande concentração de pessoas. Sua função, no entanto, é possibilitar o destravamento imediato da porta, mediante uma simples pressão exercida na barra horizontal instalada na porta.

Rodrigo Lima assegurou que após a instalação do equipamento de segurança, será marcada uma nova vistoria com o Corpo de Bombeiros de Picos para que eles possam emitir o documento que libera o estádio municipal.

A abertura da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol será em Picos e acontecerá no dia 06 setembro. O jogo seguinte será no dia 08 em Oeiras.

CONFIRA AS ENTREVISTAS
ROBERT BROWN

RODRIGO LIMA

Fotos: Romário Mendes