Acreditamos que quase tudo no mundo é poesia. Para nós que amamos a Cultura do Repente, do Verso, da Viola e da Poesia, os Poetas Repentistas, são todos, Poesia Pura.

Dia 27 de outubro às 20:00hs, o Ciranda-Espaço de Cultura e Lazer, sediará um encontro de Rara Beleza: O VII FESTIVAL DE POETAS REPENTISTAS e I DESAFIO ESTADO X ESTADO. Grandes poetas, felizes com o que fazem, se apresentarão nesse dia, para encantar uma plateia, composta de pessoas absolutamente especiais, que apreciam, prestigiam e aplaudem o que de melhor tem na Cultura Nordestina. O que todos os poetas fazem pelo mundo a fora tem a ver com a minha vida, com a sua vida e com a vida de todos nós. “Eles tratam de questões que alentam ou afligem a humanidade”.

Os poetas repentistas sempre encantam e emocionam. É isso que vão fazer no dia 27 de outubro às 20:00hs, no CIRANDA-ESPAÇO DE CULTURA E LAZER. Todos vão cantar e emocionar. E não tem jeito, a figura mais popular do Nordeste, é o Cantador, o Violeiro, o Poeta Repentista.

“Os cantadores constituem uma imensa legião de homens que sonham, sofrem e brincam de viver no mundo, pescando estrelas, caçando ilusões, plantando tardes, colhendo auroras, levando a sua imagem sutil e profunda, tímida e vigorosa ao povo ávido de poesia que os ouve, embevecido”.

Fazemos parte do bloco dos que acreditam que “Os poetas repentistas são mensageiros do improviso e da felicidade.” E a cantoria de versos improvisados ao som da viola é uma arte que embora nascida em Provença, Sul da França, há muitos séculos, floresceu no meio rural do Nordeste e é hoje o que tem de melhor e mais puro na Cultura Nordestina. Precisa, portanto, continuar sendo prestigiada, cultivada, preservada.

Não cansamos de repetir que tinha razão o escritor cearense, Antônio Girão Barroso, quando dizia: “Ai do País que abandona as raízes da Cultura”. Esperamos ver você, sua família e seus amigos participando deste grande encontro, dia 27 de outubro, às 20:00h, no Ciranda-Espaço de Cultura e Lazer.

Vale a pena conferir!

Informações e vendas no MEK / DROGARIA N. S. DAS GRAÇAS / LANCHONETE COISA NOSSA e pelos telefones: 99405-1274 / 99834022 / 99971-5308 / 9973-4294 / 9913-0309 / 988045672.