Início Editorias Cultura Grupo Cultural Adimó conquista 2º e 3º lugar no Festival de Dança...

Grupo Cultural Adimó conquista 2º e 3º lugar no Festival de Dança de Teresina; Veja o vídeo

A Companhia de Dança do Grupo Cultural Adimó participou nos dias 19 a 22 de setembro do maior encontro de técnica e movimento do Piauí, promovido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O festival tem por objetivo valorizar e disseminar a dança na capital piauiense.

Ao todo foram 20 integrantes do grupo Adimó, sendo 17 bailarinos e 03 como diretores que ajudaram nas apresentações do grupo.

Composta por três membros de expressão no meio artístico da dança, a comissão julgadora avaliou as apresentações e as classificaram em 1º lugar, 2º e 3º lugar.

Segundo Mano Chagas, diretor do grupo Adimó, não houve premiações para 3º lugar. “Como não houve terceiro lugar se teve notas que alcançou o terceiro lugar? Ficou um clima meio tenso, juntou alguns grupos lá e vamos mandar um manifesto para a fundação em relação ao festival para que se tome decisões em cima disso, porque é frustrante se deslocar daqui, a gente num vai para um festival desses por conta de premiação, a gente vai para mostrar um trabalho e dizer que está acontecendo a cultura no Piauí e de repente um processo mal organizativo chegar a essa falha”.

Ainda sobre a comissão em relação as apresentações, o diretor diz que houve um desconhecimento por parte dela. “O corpo de júri diante de 400 apresentações, a gente viu tanta coisa bonita e não houve premiação quase pra primeiros lugares, descaracteriza um pouco a proposta do festival que a gente vem ao longo desses 6 anos participando”.

Perguntado sobre sua avaliação sobre o evento ele diz que: “A avaliação que a gente faz é que foi mais uma vez exitosa, dado que esse ano houve toda uma mudança na programação do festival, inclusive assim, a organização teve um pouco falha, porque teve muito tempo parada as coisas, muitas apresentações, foram 400 apresentações em três dias, então isso cansou um pouco a gente, haja vista que mudou a coordenação do festival, então a avaliação que a gente faz é que foi um pouco negativa”.

O grupo Adimó trouxe para a cidade de Picos, duas premiações, 2º e 3º lugar pelas coreografias apresentadas.

CONFIRA A ENTREVISTA COM MANO CHAGAS