Início Destaque Comércio picoense tem boa expectativa para vendas do Dia das Crianças

Comércio picoense tem boa expectativa para vendas do Dia das Crianças

Com a aproximação do Dia das Crianças, o comércio picoense já está se preparando para um bom movimento e aumento nas vendas em relação ao ano passado. Consolidada uma das seis datas mais importantes para os brasileiros, o “12 de outubro” já faz as lojas de brinquedos colocarem os lançamentos na vitrine e anunciarem as promoções.

De acordo com vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Picos, Anne Louise Bertinho de Carvalho, o comércio já está bastante agitado e a procura por presentes está aumentando desde o início da semana.

“Como brasileiros, nós sempre deixamos para a última hora, eu acho que realmente vai ser nos últimos dias que as compras vão aumentar, mas o comércio já está preparando, as pessoas já estão fazendo a arrumação das lojas, toda expectativa para que nos últimos dias seja movimentado mesmo”, conta.

Para a gerente de uma loja especializada em brinquedos, Luciana Brasileiro, todos os anos, são adotadas medidas que visam incentivar as vendas. Ela comenta que um atrativo é sempre estar atualizado e acompanhando os lançamentos do mercado.

“A expectativa aumentou, geralmente a semana do Dia das Crianças tem mais clientes na loja e a tendência é vender mais. A gente sempre oferece muitas promoções, produtos bons e preços bons, e os brinquedos que estão na moda, a gente sempre procura estar atualizando o nosso estoque”, conta.

Para o gerente Francisco Andrade, as vendas de 2018 devem superar o ano passado e o fluxo de vendas deve aumentar entre os dias 10 e 12 de outubro.

“A venda está começando a aquecer, você sabe que o brasileiro começa a comprar quando está em cima da data, então está começando a aquecer, eu acredito que entre os dias 10 e 12, o fluxo de compradores seja maior”, disse.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

ANNE LOUISE BERTINHO DE CARVALHO

LUCIANA BRASILEIRO

FRANCISCO ANDRADE