Atletas picoenses precisam de apoio financeiro para participarem de um torneio que acontece no próximo dia 12 em Teresina. As esportistas Ana Carla de Sousa e Vitória Borges já participaram de grandes competições e trouxeram para Picos várias medalhas.
O presidente do Clube de Atletismo Semear Atletcs, Heraldo Filho, pede ajuda financeira para custear a viagem da equipe. Eles estão tentando arrecadar o dinheiro através de uma rifa que custa R$: 2,00 e pode ser adquirida através do telefone (86) 9 8154-1979 ou por meio de suas redes sociais.
“A Iara Carla é atual campeã piauiense no salto triplo sub 18, a Vitória Borges é atual campeã piauiense nos 300 metros sobre barreiras sub 16, então são duas campeãs, são dois talentos que a gente tem. Não só elas, a gente trouxe elas devido não poder trazer todos, mas graças a Deus nós já temos aí seis ou sete atletas em bom nível e que precisam estar disputando essas competições para poder estarem sendo vistos e também ganharem experiência, para no próximo ano, com fé em Deus, a gente participar de competições regionais e nacionais”, pontuou.
Heraldo destacou que o valor a ser arrecadado irá custear o transporte, alimentação e hospedagem da equipe. Ele fala ainda que o apoio que tem recebido em Picos vem dos empresários e até o momento a gestão pública não contribuiu com a viagem.
“Nossos apoios são esporádicos, nosso treino em si, não tem muito custo, qualquer local a gente treina atletismo, mas as viagens para a gente participar dessa competição, é necessário uma certa logística […]. No momento agora a gente está fazendo uma rifa para conseguir o dinheiro desse transporte para a gente poder estar participando dessa competição”, acrescentou.
A rifa irá sortear dois brindes, que são dois pares de cortesia do Multi Cine Cinemas, localizado no Picos Plaza Shopping e uma caixa de chocolate. Na conta do Instagram, é possível encontrar a página do clube com o nome “Geração Semear PI” e no Facebook é “Projeto Semear Torrões”.
“Deixo o convite para se algum empresário tiver o interesse de ajudar, entre em contato com a gente, a gente tem um projeto para 2019 muito bonito, temos futuro nessa área e ainda não abraçamos nem 5% do que a gente pode estar conseguindo fazer”, concluiu Heraldo Filho.
CONFIRA A ENTREVISTA COM HERALDO FILHO-