A equipe do Grande Jornal recebeu denúncias de moradores que residem às margens da PI que liga Picos a Sussuapara, de que os famosos tachões, conhecido popularmente como “tartarugas”, que são espalhados em ruas consideradas de grande fluxo de veículos estão se soltando da pista devido à falta de manutenção.

Em entrevista à nossa reportagem, o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, contou que a pasta recebeu uma determinação do Ministério Público para fazer a substituição das tartarugas por quebra-molas.

“Sabemos que quebra-molas é um processo bem mais lento, outra coisa, lá é uma PI, então para colocar os quebra-molas nós dependemos também de uma autorização do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e da Secretaria Estadual de Transporte para que se possa fazer esses quebra-molas, então estamos dependendo dessa parte burocrática”, disse.

Segundo o secretário, o prazo demora, mas a solicitação já foi feita. “Nós entramos com o pedido, mas isso as vezes demora, nem sempre é tão rápido e fácil assim, mais uma vez eu repito, a construção de quebra-molas ela requer que haja isolamento da área e não é um isolamento qualquer, tem que fechar a área por quase um dia, as vezes chega até dois dias, então não é como os tachões que você coloca naquela hora e está resolvido é bem mais lento”, explicou.

CONFIRA A ENTREVISTA

EDILBERTO CIRILO