Secretário da STTRAM, Edilberto Cirilo (Foto: Daniela Meneses)

Começa a valer hoje terça-feira (7) a Portaria que suspende serviços de viagens intermunicipais. O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, explicou sobre a decisão do Governo Estadual.

“Essa decisão do governo é dura, porém, necessária.  Temos que proibir aglomerações de pessoas nesse momento. Portanto, nós pedimos a compreensão de todos. Precisamos que Picos continue sem casos de Coronavírus e que assim acreditamos, em tempo possível, que tudo volte à sua normalidade”.

O secretário reforçou que o decreto tem como objetivo parar o movimento das pessoas entre cidades. “Aqui dentro do estado do Piauí, principalmente o nosso caso que estamos em fronteiras que sempre vem gente do Ceará e Pernambuco, principalmente do Ceará que tem uma das situações mais críticas, então foi preciso fechar as fronteiras para barrar a contaminação”, disse.

As fiscalizações acontecerão de hoje, terça-feira (7) até o dia 12 de abril. Participarão da ação Polícias Militares e Agentes de Trânsito de Picos, que realizarão barreiras em pontos considerados estratégicos nas principais rodovias que cortam a cidade.