Moradores do bairro Parque de Exposição procuram nossa redação para fazer uma denúncia, eles reclamam da falta de sinalização dos quebra-molas e das construções dos mesmos em lugares inadequados. Segundo um morador, constantemente os condutores de veículos freiam bruscamente, principalmente à noite, ao se depararem repentinamente com os quebra-molas instalados no local.

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de Trânsito de Picos, Edilberto Cirilo, que negou que os quebra-molas estariam construídos em locais inadequados.

“ Primeiro que não existe nenhum quebra-molas feito em lugares inadequados, todos os quebra-molas foram pesquisados e solicitados, em sua grande maioria pedidos por vereadores e moradores, então todos os quebra-molas foram feitos em lugares adequados. Nós não temos como ligar uma máquina todo dia para pintar cada quebra-molas, aquela tinta uma vez gerada tem que ser aplicada”, disse.

Ele disse ainda que todos os quebra-molas feitos pela prefeitura no bairro Parque de Exposição serão sinalizados. “ Serão colocadas todas as placas em todos os quebra-molas e pintados todos”.

Outra queixa dos moradores são os tamanhos das lombadas, que segundo o secretário todos são padronizados. “ Todos os quebra-molas são um padrão só, uma medida só, isso a gente acompanha medindo e comparando a altura”.

Confira a entrevista

Edilberto Cirilo