banner2

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos recebeu na manhã desta quinta-feira (9) uma ambulância e um veículo para o Programa Saúde Familiar. Segunda a secretária interina da pasta, Valéria Albuquerque, esses veículos são fundamentais para o transporte dos pacientes.

“Hoje estamos entregando para a população um Renault Crit e uma ambulância, onde a ambulância vai ser destinada para o transporte dos pacientes, tanto dentro do município, quanto para o transporte de Picos a Teresina e demais locais que necessitem dos transportes. O Renault está destinado ao Programa Saúde da Família, onde será utilizado para o transporte dos pacientes, o transporte dos profissionais, e dos materiais de consumo e levar cada vez mais comodidade”, disse.

Valéria afirmou que será entregue ainda esse ano uma Van para o transporte dos pacientes do CAPS para Teresina e um carro modelo S10. “Todos os veículos são oriundos do Ministério Federal, Ministério da Saúde e recurso federal, onde todos foram solicitados no ano passado, e nesse ano estamos colhendo o fruto”, pontuou.

GESTÃO

A Secretaria de Saúde atualmente está sobre o comando de Valeria Albuquerque, que assumiu o cargo interinamente, e que a partir de amanhã, sexta-feira (10), contará com um novo secretário.  Em entrevista à nossa equipe, Valeria faz uma avaliação da sua gestão, que durou quarenta dias.

“Foram dias intensos, quarenta dias exatamente bem intensos, onde nós conseguimos alcançar alguns objetivos. Entregamos a Secretaria de Saúde com todos os seus compromissos em dias honrados, fornecedores, prestadores do SUS e profissionais que aqui atuam”, avaliou.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

VALERIA ALBUQUERQUE-

banner2