A Lei Maria da Penha comemora nesta terça-feira (7) 12 anos de atuação, se tornando uma importante ferramenta no combate a violência contra a mulher. De acordo com a coordenadora dos Direitos da Mulher em Picos, Maria José do Nascimento, a Nega Mazé, essa data é um marco na vida das mulheres que durante muito tempo lutam pelos seus direitos.

“ 12 anos é uma data muito importante para as mulheres, isso a gente não tem dúvida e o balaço que nós fazemos é que pior seria se não tivesse a Lei Maria da Penha, ela ainda não tem uma aplicabilidade como ela deveria ter, porque falta estrutura dos órgãos que aplicam, as entidades ainda não estão à altura do atendimento ágil “, disse.

Nega Mazé explica que a lei veio para coibir, tendo sempre um trabalho preventivo e que os poderes públicos acabam priorizando a questão da violência contra a mulher.

A violência pode ocorrer de várias maneiras, física, abusos sexuais, psicológicos, morais e patrimoniais. A coordenadora orienta que as mulheres vítimas de violência devem procurar os órgãos de enfrentamento e que ela não fraqueje diante dessa situação.

CONFIRA A ENTREVISTA

NEGA MAZÉ-