O Shopping do Povo já funciona há quase dois meses, a estrutura do prédio conta com 97 boxes, uma praça de alimentação e dois banheiros. O espaço foi cedido para os ambulantes que ocupavam de forma irregular as praças de Picos. Após a mudança, os vendedores reclamam do baixo volume de vendas.

A equipe do Grande Jornal conversou com o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues, sobre as principais queixas dos ambulantes. Segundo ele, o vilão das vendas é que a população ainda não tem conhecimento do espaço.

“Esse é um momento de adaptação, eu entendo e respeito as dificuldades que estão encontrando, têm pessoas que perderam em volumes de vendas, é natural, eles estavam num meio de uma praça, então quem passava, eles gritavam e a pessoas comprava, a gente sabia que isso ia acontecer, mas a secretaria já está preparando um antídoto”, disse.

O secretário disse ainda que já estão sendo trabalhadas campanhas publicitárias, propaganda volante e outdoor para chamar a atenção da sociedade.

“Nós já contratamos o carro de som, está sendo feita uma campanha de divulgação, o grande vilão é o desconhecimento das pessoas, cada pessoa que vem aqui pela primeira vez fica encantada, então estamos trabalhando para que isso logo passe. Quem é comerciante sabe que demora um tempo para ganhar clientela, são uma série de atitudes que estão sendo tomadas para superar essas dificuldades”, contou.

Será realizada uma campanha de premiação de vários eletrodomésticos no intuito de despertar na população o desejo de conhecer o ambiente e aumentar as vendas. O sorteio será realizado dia 11 de outubro. O cliente que compra qualquer produto no Shopping do Povo já estará concorrendo a vários prêmios.

CONFIRA A ENTREVISTA

IATA RODRIGUES-