Início Destaque Travessa se deteriora enquanto ambulantes permanecem nas ruas de Picos

Travessa se deteriora enquanto ambulantes permanecem nas ruas de Picos

Travessa Joaquim Santos

A travessa Joaquim Santos, no centro de Picos, foi interditada para o tráfego de veículos e transformada em um espaço para abrigar os vendedores ambulantes que atuavam nas calçadas da Rua Cel Francisco Santos, Praça Josino Ferreira e Cel Luiz Santos.

Situação atual da travessa Joaquim Santos

A Prefeitura Municipal ainda chegou a iniciar a construção de treze boxes que iriam abrigar os camelôs, mas logo no início, devido a um erro no projeto, fez com que a Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia autorizasse a demolição dos espaços.

Imagem de quando os boxes foram demolidos na travessa

Na época, o titular da pasta, Romulo Costa, informou que no calçadão seriam colocadas barracas no centro para poder atender à necessidade dos vendedores, mas sem prejudicar as clínicas e as pessoas que já possuem comércio no local, como também manter intacto o trânsito de pessoas em ambos os lados da travessa.

Passados cinco meses do início da obra, a única modificação foi a troca do asfalto por um piso inter travado. Com a chegada das primeiras chuvas, o novo calçamento já se deteriora em vários pontos. O estacionamento de motos nas imediações que tinha sido proibido, voltou a funcionar normalmente.

Enquanto os trabalhos continuam paralisados, os comerciantes do mercado informal continuam ocupando uma área nas proximidades da Praça Josino Ferreira e calçadas em outros pontos do centro comercial da cidade.

CONFIRA MATÉRIA RELACIONADA:

Boxes para abrigar ambulantes são demolidos no início das obras