Início Destaque Shopping popular será inaugurado durante as festividades do São João de Picos

Shopping popular será inaugurado durante as festividades do São João de Picos

O shopping popular de Picos será inaugurado durante as festividades do São João de 2018, é o que afirma o secretário de Turismo, Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Picos, Iata Rodrigues. O gestor afirmou ainda que três novas academias populares também devem ser entregues neste período.

“Já foi escolhida uma logomarca para o Shopping do Povo e todo o trabalho visual já está determinado e o prefeito [Walmir Lima] determinou, como ele costuma fazer, todos os anos da sua administração, no meio do ano e no final do ano. Ele trabalha de janeiro a maio e junho para entregar obras ao povo de Picos nos festejos do São João, e trabalha de julho até dezembro, mês do aniversário da nossa cidade e o natal, para entregar mais obras”, informou.

Os vendedores ambulantes que comercializam nas praças e calçadas da cidade, serão levados para o novo espaço. Iata Rodrigues disse também que, inicialmente, é comum que haja resistência por parte desses vendedores ambulantes para saírem do Centro de Picos para o shopping do povo, mas que a medida é essencial para o município.

Secretário de Turismo, Desenvolvimento Tecnológico e Econômico de Picos, Iata Rodrigues
(Foto: Daniela Meneses)

“É doloroso para eles, eu respeito isso. […] Não pense que para a administração é simples tomar essas decisões, não é, ela sempre causa um certo desconforto e preocupação, nós não queremos ser a administração que maltratou ninguém. Eu sei que não é fácil para o outro lado entender que tem que sair daí, então é cortando na pele, para que venha um bem maior, nós estamos vivendo um momento de divisor de águas”, pontuou Iata Rodrigues.

O secretário disse que o processo de pavimentação e a construção do calçadão, já está sendo concluído e a parte interna do prédio já está com as obras bem adiantadas.

“A parte interna já está pintada, paredes, piso, a entrada da Rua São Francisco já está concluída, hoje vamos receber as mesas e cadeiras da praça de alimentação, já que os boxes já estão prontos. E vai ficar faltando, até o final do mês de junho, a conclusão da última parte, que é a parte que dá acesso à Rua Monsenhor Hipólito, que seriam mais box de funcionamento para ambulantes que ocupam praças e calçadas da nossa cidade”, explicou.

A programação do São João de Picos ainda não foi divulgada pela prefeitura da cidade.

CONFIRA OS ÁUDIOS DAS ENTREVISTAS DE IATA RODRIGUES-