Início Destaque Prefeitos da região se reúnem em Picos para traçar estratégias de gestão...

Prefeitos da região se reúnem em Picos para traçar estratégias de gestão e crescimento municipal

Na manhã desta sexta-feira (18) líderes políticos do Piauí se reuniram na cidade de Picos para tratar sobre Gestão, Estratégica e Crescimento. A reunião aconteceu no auditório do Entre Rios Hotel e foi articulada pelos prefeitos Renato Vicente de Araújo, de São Luís do Piauí e Erivelto de Sá Barros, de Bocaina, ambos filiados ao PSB.

Além dos prefeitos de vários municípios da região de Picos, o evento contou ainda com a presença dos deputados Atila Lira, Rodrigo Martins, Robert Rios, Rubem Martins, Luciano Nunes, além do pré-candidato ao Senado, Wilson Martins, dentre outros nomes da política piauiense.

Prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros

O prefeito Erivelto Barros falou sobre a perspectiva do encontro. “O objetivo nosso, eu e o Renato discutindo sobre a dificuldade de gerir o município com toda essa dificuldade financeira, principalmente os municípios pobres, 0.6 que são os municípios menores, que é a maior parte do Piauí, e com toda essa dificuldade, ouvir e discutir entre nós e ouvir de gente mais experiente, como são os palestrantes de hoje, como gerir e discutir os problemas que enfrentamos e chegar a um consenso de tentar pelo menos amenizar essa crise a qual passamos”.

O ex-governador do estado, Wilson Martins, foi um dos convidados a palestrar para o público. Ele falou sobre a importância de abordar temas sobre estratégias de crescimento nos municípios piauienses.

Wilson Martins

“Nós vamos tratar aqui sobre tudo, sobre a questão das prioridades da saúde, da educação, da indústria, da água de boa qualidade, da segurança hídrica, que é um ponto fundamental, trouxemos técnicos da Codevasf para discutir conosco”, falou Wilson Martins.

O empresário Silvio Leite também ministrou a palestra com o tema: “Gestor Gerente” e Às 10h, o ex-governador Wilson Martins, ministrará uma palestra com o tema: “Avanços E Perspectivas Para Um Piauí Melhor”.

O encontro seguiu até o meio dia.