O Grupo Meio Norte de Comunicação realizou na tarde de sexta-feira (11), uma capacitação com colaboradores do Sistema de Comunicação de Picos e alunos de jornalismo de instituições de ensino superior da cidade. O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Picos.

A Grande FM 94,5 atualmente mantém uma parceria com o Grupo MN, tanto na área de programação, eventos e comercial ampliando as possibilidades de contribuir com a evidência da marca dos colaboradores.

O foco principal foi tratar de questões comerciais e as perspectivas de mercado para o vendedor de publicidade. “O nosso propósito foi de realizar um treinamento na área comercial com o intuito de fazer com que as pessoas entendam a importância da publicidade na estratégia de negócios dos nossos clientes tanto em Picos como em Teresina e no nordeste inteiro”, contou a gerente comercial do Sistema Meio Norte, Elizabeth Araújo.

Elizabeth Araújo – Foto: Fabrício Sousa

Para ela o vendedor de mídia não é vendedor de produto palpável, com isso há a necessidade de conhecimento e preparação para atender o mercado. “Ele tem que se preparar para dar retorno ao cliente por que ninguém vai fazer um investimento pensando só em agradar o vendedor, não tem mais esse mercado de favores. Existe um mercado profissional que tem que ser encarado profissionalmente, que tem que ter pessoas preparadas para o atender”.

O coordenador geral do Grupo Meio Norte de Comunicação, Tiago Monteiro, anunciou os novos projetos que serão executados em Picos dentre eles o sinal HD da TV Meio Norte e a instalação da sucursal.

“Estamos trazendo esta explanação junto nessa parceria com a Grande FM para que possamos dar o pontapé inicial na nossa expansão aqui para a região de Picos. Hoje já temos a parceria com a Grande FM, a gente já tem uma página no Jornal Meio Norte no final de semana com o nome Grande Picos, temos o portal Meio Norte já linkado ao Grande Picos e agora estamos terminando de estruturar a nossa sucursal”, explicou Thiago.

Ainda relacionado a esta parceria está a Calor Produções, uma empresa de grandes eventos que já estrutura um calendário para a região de Picos. “Estamos montando um calendário. Existe todo um planejamento, a gente sabe que hoje em dia questões de eventos e festas está, por conta do mercado, da crise que passou, está um pouco complicado, mas precisamos fazer um planejamento pé no chão para que não venha a dar um pontapé já com algumas falhas”, explicou.

Fabrício Sousa