A Diocese de Picos realiza durante toda a semana visitas aos veículos de comunicação da cidade. Este ano em que se celebra o 52ª Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado em 13 de maio, a mensagem do Papa Francisco é levada de forma itinerante aos comunicadores e também aos estudantes de jornalismo em instituições de ensino superior.

Na manhã desta quarta-feira (09) membros da Pastoral da Comunicação de Picos, juntamente com o bispo diocesano Dom Plínio José Luz e o Padre Marcos Roberto visitaram as dependências do Sistema de Comunicação de Picos que abriga as rádios Grande FM 94,5, Difusora de Picos 920KHz e Portal Grande Picos.

Na oportunidade o bispo falou dos objetivos da programação deste ano e ressaltou a mensagem do papa que traz como tema “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32); Fake news e jornalismo de paz”.

“Imagem e semelhança do Criador, o ser humano é capaz de expressar e compartilhar o verdadeiro, o bom e o belo. É capaz de narrar a sua própria experiência e o mundo, construindo assim a memória e a compreensão dos acontecimentos. Mas, se orgulhosamente seguir o seu egoísmo, o homem pode usar de modo distorcido a própria faculdade de comunicar, como o atestam, já nos primórdios, os episódios bíblicos dos irmãos Caim e Abel e da Torre de Babel (cf. Gn 4, 1-16; 11, 1-9)”, diz a mensagem de Francisco divulgada na página online do Vaticano em 13 de maio.

“Se a igreja não fizesse uso dos meios potentes de comunicação ela estaria cometendo uma grande falha na sua missão para o mundo”, disse Dom Plínio.

Confira a entrevista concedida as rádios Grande FM e Difusora de Picos: