Início Destaque Bispo da Diocese de Picos testa positivo para Covid-19 e passará por...

Bispo da Diocese de Picos testa positivo para Covid-19 e passará por avaliação em Teresina

Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva´(Foto: Daniela Meneses)

O Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, testou positivo para o novo coronavírus. Dom Plínio sentiu-se indisposto e realizou o teste para Covid-19, que confirmou a doença nesta quinta-feira (25).

Dom Plínio se desloca de Picos para Teresina; ele passará por avaliação médica em hospital particular na capital. Não há informações sobre os sintomas sentidos pelo bispo.

O bisco estava em casa quando sentiu sintomas característicos da Covid-19. Por isso,  decidiu fazer o exame. Com resultado positivo, por precaução, decidiu passar por avaliação médica em Teresina devido a idade e ser do grupo de risco.

Até o momento, não há confirmação de internação em Teresina. O bispo não chegou a ser internado em Picos.

NOTA OFICIAL

A Diocese de Picos comunica que hoje, quinta-feira, 25 de junho de 2020, Dom Plínio José Luz da Silva, Bispo Diocesano, depois de manifestar alguns sintomas, foi submetido ao exame para COVID-19, testando positivo. Por precaução, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Unimed em Teresina – PI.

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade que rezem pela recuperação da saúde de nosso Bispo, ao tempo que suplicamos à Maria, a Virgem santa dos Remédios, o seu auxílio e proteção por ele e por todos aqueles que sofrem neste tempo de pandemia. 

Pe. Antônio Mendes Neto
Vigário Geral da Diocese de Picos

Cidade Verde