“Eu posso ser candidato a senador ou a vice-governador. Admito esta possibilidade”, declarou o deputado federal Átila Lira (PSB) nesta segunda-feira (02), a respeito da disputa eleitoral do próximo ano.

Além disso, o parlamentar acredita em uma forte oposição ao governador Wellington Dias (PT), destacando possíveis nomes que devam participar do próximo pleito.

“Nós temos 40% do eleitorado que não vota com o Governo. Isso é tradicional. E nós temos um movimento muito amplo de vários segmentos, vários lideres que querem formar uma “frente” para eleger outro governador no Estado. Temos o PSB com o Wilson Martins liderando, tem o Advogado Noberto Campelo, temos o Jesus Filho que é um jovem empresário. Temos que mostrar uma cara nova, que represente produção. Tem o ex-senador João Vicente Claudino, o Dr. Pessoa e Freitas Neto também. Esse time todo aí, nos é interessante e vamos nos reunir lá para o mês de dezembro para definir uma decisão de partido e de grupo”, destacou o deputado em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Denúncia contra Temer
O deputado federal Átila Lira (PSB) disse que votará, novamente, pela rejeição da denúncia contra o presidente da república, Michel Temer, acusado de organização criminosa e obstrução da Justiça. O parlamentar deve seguir decisão contrária a do partido, que anteriormente, orientou os membros da sigla a serem a favor do prosseguimento da denúncia contra o chefe do estado brasileiro.

“O partido vai seguir a favor da denúncia, mas nós não vamos seguir a decisão do partido. Vamos votar, dentro do grupo que já está definido, pela não denúncia. Ideologicamente, temos o direito de nos manifestar em matérias que às vezes possam confrontar com o partido”, disse o deputado federal Átila Lira.

Lira deu demonstrações de que está descontente com a direção do PSB. Para ele, o comando da legenda é “conservador”.

“A direção atual do partido é muito conservadora, ela é anterior a [Josef] Stalin, ou seja, pensa como 1914 e 1917. Nós estamos completando 100 anos da Revolução Socialista na Rússia, o mundo todo mudou, e no PSB , inda tem gente pensando como o Stalin. Acredito que eles possam refletir. As reações com relação às decisões do partido, são representativas. De 34 deputados, nós temos a metade pensando diferente e outra parte que não vota conosco, acha que o partido não pode ser radical”, frisou o deputado.

Ainda sobre a denúncia contra Michel Temer, o deputo Átila Lira apontou que o novo relator do documento, o deputado Bonifácio José Tamm de Andrada (PSDB-MG) vai votar a favor do presidente, ou seja, pela rejeição da representação.

“O PSDB vive um dilema existencial não quer se aproximar porque o Governo está ruim perante a opinião publica, mas também não quer ficar distante. Acho que o Bonifácio Andrada vai rejeitar a denúncia ainda no relatório”, afirmou.

PortalAZ