O ex-senador João Vicente Claudino deve se reunir nos próximos dias com os deputados do PTB, para discutir o futuro do partido. Ele foi convidado por grupo formado por 10 legendas emergentes para ser candidato a governador, mas não tem o apoio dos petebistas.
João Vicente vai pedir aos deputados da sigla que esperem resultado de pesquisa de opinião de voto, que deve sair nas primeiras semanas do mês de maio. Caso esteja bem colocado na intenção de voto, ele irá cobrar da sigla o apoio necessário para ser candidato a governador.
O PTB integra hoje a base aliada do governador Wellington Dias (PT). Os parlamentares da sigla resistem em deixar a aliança com o petista. Até o início do mês de abril os deputados Nerinho e Jannaina Marques eram secretários de governo e dizem não ter motivos para deixarem a base.
O partido afirma que não faz sentido apoiar uma candidatura de João Vicente Claudino sem que ele consiga montar um palanque viável. João Vicente tem o apoio de partidos como Solidariedade, Podemos, PHS, PRP, Avante, PV, PPS, PSC, Rede e PMN.
Cidade Verde