O secretário estadual de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, se filiou ao PR nesta quinta-feira (22). Ele deixa o PTB em meio à incerteza se a legenda irá para a oposição ao governador Wellington Dias ( PT).
Para garantir a manutenção do apoio a Wellington Dias, Fábio decidiu se filiar ao PR sem esperar uma definição da legenda que aguarda a filiação do ex-senador João Vicente Claudino.
Fábio será candidato à reeleição e deixará a secretaria no dia 02 de abril. Ele já anunciou o substituto que será o coronel Rubens Pereira.
“O retorno à Câmara foi tratado com o governador. Já temos um substituto. O nome do Coronel Rubens foi acertado”, disse Fábio Abreu.
Fábio Abreu espera uma definição do partido com relação à chapa proporcional. “Estamos conversando. Isso é algo que vai ser resolvido entre os partidos e o governador Wellington Dias. Estamos aguardando. Uma definição deve ocorrer logo”, disse.
O presidente do PR, Fábio Xavier, afirma que caberá ao secretário definir como será a chapa. ” No PR não temos um único chefe. O Fábio Abreu junto com a gente vai decidir. Ele tem autonomia”, declarou.
Fábio Xavier não descarta que a sigla saia com chapa pura. ” Estamos preparados para tudo. Se o PT sair com chapa pura Boa descartamos. O PR está preparado para tudo. Vamos aguardar”, comentou.
Cidade Verde