Início Destaque Audiência pública sobre elaboração da LDO é realizada em Picos

Audiência pública sobre elaboração da LDO é realizada em Picos

A prefeitura municipal de Picos realizou nesta manhã (21) uma audiência pública de discussão para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. O evento contou com a participação de representantes de secretarias e coordenadorias que compõem a administração do prefeito Pe Walmir Lima.

A secretária de Planejamento Orçamento e Avaliação, Oneide Rocha falou da importância da participação da população civil com suas propostas e demandas.

(Foto: Júnior Oliveira – Audiência Pública LDO)

“Aqui a sociedade e os grupos organizados, trazem suas propostas e necessidades, transformadas em programas e serão colocadas de acordo com as secretarias”, destacou a secretária.
“Essas propostas serão inseridas na lei de diretrizes orçamentárias 2019, e depois transformadas em projetos de lei, que serão enviados até o dia 30 de abril para a Câmara Municipal, onde os vereadores analisarão, aprovarão e o prefeito Pe Walmir, sancionará”, falou Oneide Rocha.

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz também participou da audiência pública de discussão para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. Ele destacou a importância do evento voltado para a pasta que ele está coordenando, a Defesa Civil.

“Estamos entrando com o pedido de algumas demandas da Defesa Civil para o município de Picos, como muro de arrimo, saneamento, galerias pluviais”, frisou o coordenador.

Oliveiro Luz destacou que vem cobrando mais saneamento básico para os bairros, como é o caso da Ipueiras. “Estou pedindo 10 km de saneamento para o bairro, temos ruas asfaltadas, mas não tem para onde jogar a água, sem saneamento, nenhuma cidade e nem país cresce”, completou o coordenador.

Ao participar das reuniões com o secretariado e após participar da audiência pública, a secretária de Saúde de Picos, Marília Bezerra, falou que após a audiência, já é possível planejar ações para a pasta.

“Podemos olhar tanto o que a sociedade vem cobrando, quanto as coisas que já temos planejado, é uma forma de abrirmos mais oportunidades”, atribui a secretária.

Marília Bezerra ainda avaliou o período em que está à frente da secretaria. “Temos corrido bastante, principalmente atrás de recursos, para que possamos melhorar ainda mais o acesso da população aos serviços de saúde, participando de reuniões, visitas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), às coordenações, para vermos as dificuldades que eles se encontram, para que a gente possa dar o acesso ao trabalho de cada um”, finalizou a secretária de Saúde.