Secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo (Foto: Reprodução)

A Defesa Civil de Picos faz um alerta sobre as instabilidades geradas por causa das chuvas fortes e contínuas. Os bairros mais afetados foram: São José, Paroquial, Parque de Exposição, Canto da Várzea e Boa Vista.

No bairro São José alguns trechos ficaram intrafegáveis por causa da água acumulada nas ruas. A água também chegou a invadir algumas residências e um barranco acabou desabando colocando em risco as casas que ficam nas proximidades.

Já no bairro Paroquial, 15 famílias já foram retiradas do local. Como muitas casas são localizadas em morros, houve alguns desmoronamentos de terras, que atingiram residências. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil, quase 300 famílias estão em áreas de risco, já que existem muitas casas localizadas em morros, que correm o risco de desabar. As famílias afetadas vão ser cadastradas no programa Aluguel Social, onde serão encaminhadas para um local seguro.

“Tivemos bastante deslizamento de terra, a galeria Dr. Abel ela veio a se romper aproximadamente 40 metros, e essa água veio por baixo descendo por cima do morro tem bastante casa subterrada e outras com lama”, disse o secretário de Defesa Civil, João Araújo. O gestor ainda pediu cautela e afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para ajudar as famílias que ficaram desabrigadas.

“Esmamos com muitas famílias desabrigadas, estamos dando assistência, o prefeito pediu para que a gente acompanhasse de perto e tomasse as medidas necessárias”, explicou

Confira a entrevista completa

João Araújo