Início Destaque Seis bairros de Picos têm pontos críticos de áreas de risco; Veja...

Seis bairros de Picos têm pontos críticos de áreas de risco; Veja fotos

Os bairros Parque de Exposição, São José, Aerolândia, Paroquial, São Vicente e Passagem das Pedras estão dentro do mapeamento dos locais com áreas de risco mais iminentes, é o que informa o coordenador da Defesa Civil de Picos, Breno Pacheco.

Segundo o gestor, nove casas já foram condenadas pelo órgão e as famílias foram instruídas a deixarem as residências.

“A gente fiscalizou as áreas de risco e fez o monitoramento completo da cidade, no momento a gente está atualizando esses pontos de cada bairro, eles são bem pontuais, não tem muito esse alarme que o pessoal fala e a gente está retirando as pessoas das casas em áreas de risco, há uma certa resistência, mas a gente está fazendo o possível para abrigar elas da melhor forma”, disse.

O coordenador conta como está sendo realizado o trabalho das equipes de monitoramento. “A operação se trata de avaliar as casas desse pessoal da área de risco, a gente está colocando lonas nas encostas de morros e retirando as pessoas para um local próximo e de forma solidária”.

Breno informou quais os locais com pontos mais críticos na cidade.

“Os piores riscos estão no Parque de Exposição, por conta de alagamento; o bairro São José, por causa de deslizamentos de terras; na Aerolândia, bairro Paroquial também e na Passagem das Pedras têm umas residências com pontos de alagamentos por conta de lagoas. Até o momento já foram condenadas quatro casas no bairro São José, na Rua Dom Expedito Lopes; duas no Parque de Exposição e três em risco iminente no bairro São Vicente, por conta da Aerolândia. No bairro Paroquial, todas as ruas Santiago, São Conrado, São Cristóvão estão em área de risco”.

Breno Pacheco afirmou ainda que as vistorias nos locais mais críticos da cidade vão continuar e que o trabalho segue com o apoio do Corpo de Bombeiros de Picos e bombeiros civis.

Imagens cedidas pela Coordenadoria de Defesa Civil de Picos

CONFIRA A ENTREVISTA COM BRENO PACHECO