O prefeito Gil Paraibano (Progressistas) conseguiu jogar um balde de água gelada na bancada de oposição em Picos. Paraibano conseguiu tirar do grupo oposicionista o vereador Afonsinho (MDB). O acordo foi selado em um encontro realizado na noite desta sexta-feira (21), em Teresina. Participaram do encontro, além do parlamentar, o ex-vereador Antônio Afonso; o ex-secretário de Agricultura, Marcos Guimarãe, o coordenador geral da Secretaria de Saúde, Edivan de Sousa e o secretário de Saúde, Aldo Gil e sua esposa, Tatiane Medeiros.

Coração Azul

Após a tomada de decisão, todo o grupo do vereador Afonsinho passa a defender a pré-candidatura do secretário de Saúde, Aldo Gil, e irão ocupar um espaço na gestão progressista. O baixinho habilidoso, como é apelidado o vereador, agora vai defender a equipe azul e tentar driblar seus ex-colegas time.

Quem será?

Segundo uma fonte que possui livre acesso em todas as salas do Palácio Coelho Rodrigues, vem mais novidades por aí. Conforme a fonte, já há tratativas em estágio bem avançado. Será mesmo se haverá mais baixa no esquadrão oposicionista?

Primeira baixa

Surgiu a primeira baixa no primeiro escalão do governo do prefeito Gil Paraibano (Progressistas). O suplente de vereador Marcos Buriti (PTB) pediu exoneração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.

Foco de fogo amigo

Segundo um pardal que costuma sobrevoar o Palácio Coelho Rodrigues, mal foi publicada a exoneração do ex-secretário, o homem já recebeu convite para integrar um novo projeto político para a cidade que vem sendo construído para um futuro bem próximo, inclusive com integrantes da atual gestão.

Firme no grupo

Marcos Buriti ainda não se pronunciou sobre o pedido de exoneração, mas segundo uma fonte, mesmo não fazendo parte da administração, Buriti não pretende deixar o grupo político liderado pelo prefeito Gil Paraibano. O ex-secretário assegurou que possui mais de três décadas de amizade com o prefeito e que a ele deve muita gratidão.

Mais de uma carruagem

Parece que o deputado Severo Eulálio (MDB) vai ter que disponibilizar duas carruagens na campanha eleitoral deste ano se realmente ele receber o apoio do ex-religioso. O motivo é que alguns vereadores e suplentes que apoiam o emedebista, juram de pés juntos que não sobem na mesma carroça em que estiver o antigo sacro.

Rancor.com

Os revoltados foram aliados do rezador, mas romperam a parceria política na eleição do ano passado. Eles agora preferem dividir espaço com o mais  incrédulo do universo, do que com o homem de muita crença.

Missão para a força

De acordo com outro apoiador do deputado, só a “força oculta” será capaz de abrandar o coração dos rancorosos. E aí, será se o mestre dos magos vai mesmo conseguir a “Força do Perdão”?

De casa nova de novo 

O médico Gutemberg Rocha, pré-candidato a deputado estadual, foi abrigado a trocar de partido de novo. Rocha fez a trilha inicial rumo a uma cadeira na Assembleia Legislativa no Partido Liberal, mas como a legenda não faz parte do leque de aliança governista, ele teve que migrar para o PSD. Segundo os analistas, com a nova sigla, ficou até mais fácil dele conseguir alcançar seu objetivo.

Na ativa

Gilson Nunes (Foto: Luciana Santos)

O vereador Gilson Nunes (PTB), que está se tratando de um problema de saúde em São Paulo, descartou a possibilidade de pedir afastamento do mandato. O parlamentar declarou que a evolução do tratamento vem transcorrendo acima do esperado. Nunes afirmou que em aproximadamente duas semanas estará de volta às atividades parlamentares.

Bem recebido

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, esteve em mais uma agenda na região de Picos. Havia uma grande expectativa em relação à passagem do petista pelo município de Paquetá, é que lideranças políticas do vizinho município, acreditavam que o petista iria andar apenas com os batedores de esteiras que, costumeiramente, lhe acompanham, mas segundo informações vindas da terra de Ducha, o homem foi bem prestigiado por lá.

Reforçando o time

Mesmo faltando mais de dois anos para as eleições municipais, o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), optou por reforçar o time. O gestor trouxe para o seu grupo político o suplente de vereador José da Costa Silva, o Zé de Elias (PT). O petista estreou urnas unas batendo na trave no pleito de 2020 ficando na primeira suplência com 308 votos.