Na manhã desta segunda-feira (4) milhares de fiéis se reuniram nas proximidades da igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco, em Picos, para prestigiar a missa de encerramento do 39º festejo do padroeiro do bairro.
O bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva ressaltou a representatividade do santo na vida da igreja católica e destacou os cuidados que a igreja vem realizando durante a pandemia para a realização das missas.
“O povo chega e já está tudo arrumado com toda proteção. A gente sabe que multidão não tem como controlar, a gente pode observar que todas as pessoas estão de máscaras, é sinal que as pessoas estão tendo zelo pela vida, a pandemia ainda não acabou”, disse.
O Padre Sebastião dos Santos fez uma avaliação dos festejos em tempos de pandemia. O sacerdote agradeceu a contribuição da comunidade na realização da festa.
“A nossa orientação é realmente que as pessoas possam experimentar esse sentimento religioso tendo todos os cuidados. Eu acredito que dentro daquilo que planejamos e organizamos, tudo saiu do jeito que havíamos pensado”, falou.
Marta Batista destacou o que lhe levou a ter devoção pelo santo. “Desde minha adolescência eu acredito em Deus primeiramente, acima de tudo, e depois em São Francisco de Assis, um santo milagroso, por uma graça alcançada”, disse.
A dona de casa Maria Conceição disse que já recebeu graças atribuídas ao santo. “Faz muito tempo, graças a Deus, fui muito agraciada e sei que São Francisco é milagroso”, falou.
Dom Plínio José Luz da Silva
Maria Conceição
Marta Batista
Sebastião dos Santos