flagrante aconteceu no km 307.0 da BR 316, no município de Picos, quando os policiais deram ordem de parada ao veículo Fiat/Toro Endurance, com três ocupantes e o condutor.

Durante consulta aos sistemas, foi identificado que havia um Boletim de Ocorrência para o crime de apropriação indébita referente ao devido veículo, o qual foi locado e deveria ter sido devolvido no dia 06.02.2021 e que desde a data a locadora não conseguira mais se comunicar com o locatário.

O motorista alegou que não sabia que o veículo possuía alguma restrição e o teria comprado em um site de compra e venda de produtos por uma importância de R$ 15.000,00.

O condutou identificou o homem que havia lhe vendido o veículo e foi solicitado o apoio da Polícia Militar para encaminhamento dos envolvidos até a Polícia Civil de Picos. O condutor responderá por Receptação por estar em posse de produto de crime. Os demais ocupantes do veículo também foram encaminhados na qualificação apenas de testemunhas do processo.

É importante, antes de adquirir um veículo, verificar o valor da tabela para o modelo do carro que deseja comprar e se a quantia pedida está de acordo com a referência. Desconfie caso o valor ofertado esteja muito abaixo.

FONTE: PRF