Início Destaque Panorama: Oh oh oh oh oh, o Walmirzão voltou

Panorama: Oh oh oh oh oh, o Walmirzão voltou

Foto: Reprodução

O ex-prefeito Padre Walmir (Sem Partido) reapareceu na cena política picoense. Walmir fechou parceria política com o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB). Seus antigos companheiros estão ansiosos para ver o desempenho de W. Lima com uma caneta com tinta só no bico e sem o apoio dos movimentos sociais.

A grande pergunta

Se o ex-prefeito for realmente votar no deputado Marcos Aurélio para deputado federal, qual será o nome escolhido por ele para a Assembleia Legislativa? Segundo um dos seus ex-coroinhas, o religioso tem prestado bastante atenção nos conselhos que vem recebendo de um afamado aconselhador. Se ele realmente seguir as orientações, irá repetir o voto do pleito de 2018. Se isso vir a se configurar, valeu à pena o rompimento do ano passado?

A grande pergunta II

Na reta final de sua sucessão, quando resolveu chutar o balde, o então prefeito era só empolgação com os novos aliados. Lima tocou duas fatias do bolo. A pergunta que beira é a seguinte: caso decida fazer o caminho de volta, ele terá que devolver as fatias do pudim?

Romaria

A deputada Iracema Portela (Progressistas) cumpre agenda na região de Picos neste final de semana. A parlamentar que é pré-candidata ao governo do Estado garante que a posição dela e do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), ainda não está definida.

Jogou a batata

Questionada sobre o distanciamento do ex-senador João Vicente Claudino (PTB), do grupo de oposição, a parlamentar garante que gostaria de contar com o petebista no palanque oposicionista, mas jogou a batata para João. Segundo Iracema, é ele que tem que explicar a dispersão.

Em evidência

Na Câmara Municipal de Picos o nome mais propagado é do secretário de Defesa Civil, João Araújo. Segundo um assistente assíduo da reunião do parlamento local, talvez nem o falecido papa João Paulo II tenha tido tanta evidência durante seu papado, como está tendo o gestor.

Sugeriu

Como a cidade de Picos vem registrando altas temperaturas e já que o homem vem resolvendo quase tudo, o espectador declarou que irá sugerir a um vereador que envie um requerimento para o secretário, pedindo que ele faça cair umas duas chuvas para amenizar o calor causticante que o picoense vem enfrentando.

Mostrou a cara  

Foto: Reprodução do Instagram

O vereador picoense Irmão Zé Luís (MDB) nunca escondeu de ninguém que defende a política conservadora do presidente Jair Bolsonaro. O abençoado, como é conhecido no meio político, participou no último dia 7 de setembro de uma carreata, que segundo seus organizadores, foi em defesa da constituição e da liberdade.

Não aprovou

Mas surgiram alguns comentários de que um apoiador do parlamentar ficou tiririca da vida com o gesto do edil. A alegação do ajudador é que o vereador já conseguiu algumas benesses no governo do Estado, que é esquerdista.

Jogo limpo

O prefeito de Paquetá, Tales Pimentel (Progressistas), disse que é possível equacionar as três candidaturas à Assembleia Legislativa dentro da base de apoio ao prefeito Gil Paraibano. De acordo com ele, os territórios dentro da gestão que estão ocupados pelos seus concorrentes Aldo Gil e Nerinho, serão respeitados por ele.

Fazendo rasto  

O ex-governador Wilson Martins (PSB) também deu as caras na região de Picos recentemente. Wilsão é pré-candidato à Câmara Federal e tenta recompor sua base eleitoral, onde em outras épocas mantinha hegemonia. Mas conforme um admirador do trator, ele anda igual ao famoso jingle de sua campanha vitoriosa ao governo do Estado em 2010, molim, molim.