Início Colunas Panorama: Será se a eleição do próximo ano alterará a composição governista...

Panorama: Será se a eleição do próximo ano alterará a composição governista em Picos?

Os críticos à gestão do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), a cada dia que passa não escondem a ansiedade de ver como o gestor irá se comportar na eleição do próximo ano. Tem deles apostando que haverá conflito com aliados e desarranjo no Palácio Colho Rodrigues.

Os intocáveis

Já outros apostam que uma coisa é dada como certa, os petebistas comandados pelo ex-prefeito Zé Neri e o deputado Nerinho, aliados de primeira hora de paraibano, não terão seu território atingindo. Dizem que a gleba petebista é vigiada pelo homem que tem muita fé, mas é chegado a um calundu.

Perdeu o filé

Em um município da região de Picos, o prefeito e vice, que planejaram uma aliança política duradora, parece que vai ficar no quase. É que ao que tudo indica, na eleição estadual ambos estarão em lados opostos e é dado como certo que o mandatário irá requerer as fatias do queijo de deu para o colega e seus seguidores.

Parceria em risco

Já em outra cidade da região a situação é bem parecida, a diferença é que o vice-prefeito já foi rebaixado já no início da gestão. O político detinha a indicação de uma importante pasta na administração, mas a família do prefeito, que historicamente teve como fonte de renda as tetas da prefeitura, tiraram o filé mignon do parceiro e lhe deram como recompensa um pedaço de carne de terceira.

Convite

Foto: Cidade Verde

O ex-deputado Tadeu Maia Filho (Avante) foi convidado pelo deputado Júlio Arcoverde, a se filiar ao Progressistas no pleito vindouro. Tadeuzinho, como também é conhecido, ainda não deu a resposta, mas caso aceite o convite, ele mais uma vez vai estar em palanque oposto ao que subirá seu primo, o ex-deputado Mainha (PL), que é alinhado com o governador Wellington Dias. Há quem diga que apesar do laço sanguíneo, na política os dois serão como água e óleo.

Articulado

Foto: Ascom

O empresário e político Júnior Nobre (PSD), juntamente com seus seguidores, recepcionaram os deputados Júlio Cesar e Georgiano Neto, com um almoço na tarde desta sexta-feira (23). O cardápio da refeição contou com as estratégias a serem adotadas para fortalecer o nome dos parlamentares na Capital do Mel.

Na dúvida

A ida do senador Ciro Nogueira (Progressistas) para o Ministério da Casa Civil deixou seus seguidores na região em meio muita apreensão. Alguns deles entendem que ao ocupar o posto, que é considerado o pulmão do governo, facilitará sua corrida ao Palácio de Karnak. Já outros acham que como o senador certamente ficará mais ausente, o seu sonho de governar o Piauí será adiado

Caindo na graça

O secretário de Estado da Fazenda Rafael Fonteles cumpriu agenda administrativa na região de Picos na última quinta-feira. Nas entrevistas concedidas pelo o gestor, ele tem evitado falar em sucessão estadual, mas segundo um experiente político que conhece como ninguém a região, o petista com sua simpatia já conquistou uma significativa parcela da população.

Conversa afiada

Aldo Gil (Foto: Daniela Meneses)

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, esteve visitando a cidade de Floriano. Ao que parece o saldo de sua ida à Princesa do Sul foi pra lá de positivo. Conforme uma fonte ligada à ele, a linguagem que vem sendo utilizada pelo progressista tem sido bem compreendida por onde já passou.

Fazendo sua parte

Ascom

O médico e líder político Gutemberg Rocha (PL) vem se movimentando de forma intensa em defesa dos interesses da população picoense. Recentemente ele foi recebido no Palácio de Karnak pelo secretário de Governo Osmar Jr. Acompanhado do secretário de Cidades, o deputado Fábio Xavier, ele tratou de melhorias na saúde da região de Picos, com especial atenção para aqueles que ficaram com alguma sequela após a covid-19.