Início Colunas Panorama: Luz da incoerência no parlamento picoense

Panorama: Luz da incoerência no parlamento picoense

Rede de iluminação pública de Picos (Foto: Reprodução)

O polêmico projeto de lei que reduziria em 25% o valor cobrado na taxa de iluminação pública de Picos, foi reprovado, já que o executivo possui maioria na casa. Mas a proposta mostrou um verdadeiro show de incoerência no parlamento picoense. É que alguns parlamentares que eram contra, passaram a ser a favor, e vice-versa.

Muito buchicho

Durante toda a semana foi grande a especulação em relação à posição do voto dos vereadores. Após o resultado, o assunto voltou à bomba, só que nas redes sociais.

Deram combustível

Após a sessão, os vereadores da bandada de situação participaram de um encontro na residência do secretário de Saúde, Aldo Gil. Apesar de até mesmo os vereadores do bloco oposicionista terem sido convidados para o encontro, que ocorreu em clima de muita descontração, serviu como combustível para os oposicionistas atribuírem a reprovação do projeto.

Procurados

Foi publicado em edição extra do “Diário da Especulação”, que tem políticos experientes sondando que rumo tomará o ex-prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido), na eleição do ano que vem. Como, ao que tudo indica, o ex-gestor não conseguirá viabilizar uma candidatura na Câmara Federal, que era seu sonho, as raposas velhas estão de olho no punhado de lideranças que desceram as escadas do palácio com o religioso.

Apareceu a margarida

Encontro aconteceu na capital piauiense (Foto: Arquivo pessoal)

Quem andava sumida da cena política local era a jornalista Maria Santana. Detentora de muita influência na gestão do ex-prefeito Walmir Lima, a “Senhora do Destino”, como foi apelidada, esteve na capital do estado e teve uma conversa com o governador Wellington Dias. O encontro com sua excelência deixou algumas lideranças políticas picoenses em tempo de pôr um ovo de tanta curiosidade para saber qual foi teor da conversa da jornalista com o índio.

Pescando

Marcos Aurélio (Foto: Assis Santos)

 

O deputado Federal Marco Aurélio Sampaio visitou a “Capital do Mel” na última quinta-feira (15). Ele se reuniu com algumas lideranças políticas locais. Segundo uma fonte, o parlamentar jogou o anzol e já há algumas piabas dispostas a beliscar a isca. Resta saber se serão cravadas pelo emedebista.

Vai abrigar

Francisco Lima (Foto: Reprodução)

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado Francisco Lima, esteve cumprindo agenda na região de Picos. O petista assegurou que a sucessão do governador Wellington Dias, será tratada no próximo ano, mas assegurou que o partido não irá fechar as portas para os deputados da base que tiverem dificuldade de viabilizar suas candidaturas em suas legendas.

Querendo mais

O deputado ressaltou ainda que o partido almeja aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa, e a tendência é que um nome da região de Picos seja lançado.

Positivo    

Vereador Chaguinha (PTB) / Foto: Jaqueline Figueiredo

Os seis primeiros meses como presidente da Câmara de Vereadores de Picos foram extremamente positivos, na avaliação do Presidente Chaguinha. Adotando a linha da austeridade administrativa, o presidente vem investido maciçamente na modernização da Casa Legislativa.

Ativa

Diana Belo (Foto:Arquivo pessoal)

A primeira-dama do município de Picos, Diana Belo, criou o projeto ‘Juntos Fazendo o Bem’. A ação teve a parceria da iniciativa privada e foram arrecadas mais de 15 toneladas de alimentos e distribuídos para famílias carente em vários bairros da cidade.

Cheiro de chega pra lá

A campanha é uma ação desenvolvida pela primeira-dama Diana Belo, não tem relação com a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Sentas). Já há quem diga que o projeto tem cheiro de ‘chega pra lá’ na nação religiosa.