O polêmico projeto de lei que reduziria em 25% o valor cobrado na taxa de iluminação pública de Picos, foi reprovado, já que o executivo possui maioria na casa. Mas a proposta mostrou um verdadeiro show de incoerência no parlamento picoense. É que alguns parlamentares que eram contra, passaram a ser a favor, e vice-versa.
Muito buchicho
Durante toda a semana foi grande a especulação em relação à posição do voto dos vereadores. Após o resultado, o assunto voltou à bomba, só que nas redes sociais.
Deram combustível
Após a sessão, os vereadores da bandada de situação participaram de um encontro na residência do secretário de Saúde, Aldo Gil. Apesar de até mesmo os vereadores do bloco oposicionista terem sido convidados para o encontro, que ocorreu em clima de muita descontração, serviu como combustível para os oposicionistas atribuírem a reprovação do projeto.
Procurados
Foi publicado em edição extra do “Diário da Especulação”, que tem políticos experientes sondando que rumo tomará o ex-prefeito Padre Walmir Lima (Sem Partido), na eleição do ano que vem. Como, ao que tudo indica, o ex-gestor não conseguirá viabilizar uma candidatura na Câmara Federal, que era seu sonho, as raposas velhas estão de olho no punhado de lideranças que desceram as escadas do palácio com o religioso.
Apareceu a margarida
Quem andava sumida da cena política local era a jornalista Maria Santana. Detentora de muita influência na gestão do ex-prefeito Walmir Lima, a “Senhora do Destino”, como foi apelidada, esteve na capital do estado e teve uma conversa com o governador Wellington Dias. O encontro com sua excelência deixou algumas lideranças políticas picoenses em tempo de pôr um ovo de tanta curiosidade para saber qual foi teor da conversa da jornalista com o índio.
Pescando
O deputado Federal Marco Aurélio Sampaio visitou a “Capital do Mel” na última quinta-feira (15). Ele se reuniu com algumas lideranças políticas locais. Segundo uma fonte, o parlamentar jogou o anzol e já há algumas piabas dispostas a beliscar a isca. Resta saber se serão cravadas pelo emedebista.
Vai abrigar
O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado Francisco Lima, esteve cumprindo agenda na região de Picos. O petista assegurou que a sucessão do governador Wellington Dias, será tratada no próximo ano, mas assegurou que o partido não irá fechar as portas para os deputados da base que tiverem dificuldade de viabilizar suas candidaturas em suas legendas.
Querendo mais
O deputado ressaltou ainda que o partido almeja aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa, e a tendência é que um nome da região de Picos seja lançado.
Positivo
Os seis primeiros meses como presidente da Câmara de Vereadores de Picos foram extremamente positivos, na avaliação do Presidente Chaguinha. Adotando a linha da austeridade administrativa, o presidente vem investido maciçamente na modernização da Casa Legislativa.
Ativa
A primeira-dama do município de Picos, Diana Belo, criou o projeto ‘Juntos Fazendo o Bem’. A ação teve a parceria da iniciativa privada e foram arrecadas mais de 15 toneladas de alimentos e distribuídos para famílias carente em vários bairros da cidade.
Cheiro de chega pra lá
A campanha é uma ação desenvolvida pela primeira-dama Diana Belo, não tem relação com a Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Sentas). Já há quem diga que o projeto tem cheiro de ‘chega pra lá’ na nação religiosa.