O secretário Municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil de Medeiros, homologou a Lista de Prioridades de Imunização de Picos contra a covid-19, extraída da Resolução n° 023/2021, nos termos do Art. 15 do Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde de Picos, relativa aos 20% sobre o total de doses repassadas ao município não contempladas no PNI – Plano Nacional de Imunização.
Segundo o secretário de Saúde, Aldo Gil, poder organizar a ordem de imunização de algumas categorias é muito importante para agilizar ainda mais a chegada da vacina a uma maior parte da população picoense.
“Estamos desde o início da campanha de imunização trabalhando com total transparência e fazendo todo o possível para agilizar a chegada de vacina contra a COVID a todos. Mas antes éramos totalmente atrelados ao PNI, e isso amarrava um pouco todo esse processo. Mas agora com a delegação de poder organizar nossa própria Lista de Prioridades de Imunização, ainda que dentro desse percentual de 20%, vai ser importante para que contemplamos categorias de profissionais que estão mais expostos ao possível contágio”, pontuou o secretário.
Confira abaixo os segmentos profissionais que foram contemplados e a ordem escalonada para vacinação. Lembrando que todas as datas de imunização serão divulgadas nas redes oficiais de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e que o plano poderá ser revisto a qualquer momento para inclusão de outras categorias e outros ajustes.
RESOLUÇÃO 23-2021, DE 11 DE JUNHO DE 2021 – SMS
CCOM – PMP