Representantes do Governo do Estado fizeram uma visita ao canteiro de obras do novo hospital de Picos, na manhã desta sexta-feira (23), localizada à margem da BR 316 no bairro Paraibinha. A futura unidade de saúde teve as obras retomadas no final ano passado.
A vista foi solicitada pelo coordenador regional do Plano de Retomada das Atividades Econômicas, PRO-Piauí, o empresário Francisco da Costa Araújo, o “Araujinho”, e contou ainda com a participação do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues; do deputado estadual Pablo Santos e de vereadores e lideranças políticas e comunitárias do município.
O coordenador Regional do PRO-Piauí, Araujinho, ressaltou o objetivo da visita. “Estamos aqui visitando essa grandiosa obra que nosso governo, como sabemos o nosso hospital Justino Luz, já algum tempo não tem mais capacidade de atender a população região e o governador tem se empenhado para dar celeridade ao trabalho”, disse ele.
Já o deputado Pablo Santos destacou a velocidade que a obras vêm sendo tocada após sua retomada. “Hoje aqui estamos fazendo essa visita e vendo de perto que as obras deram uma grande celeridade, e mantendo esse ritmo, acreditamos que em meados de julho ou agosto do próximo ano o hospital possa ser entregue”, salientou.
O parlamentar ainda pontuou que, paralelo a obra física, já está sendo pensado todo o processo para aquisição de equipamentos, como também de profissionais.
O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Ítalo Rodrigues, citou o empenho do governo para sanar os percalços que ocasionaram a paralisação da construção. “Tivemos alguns problemas no andamento, mas graças ao compromisso da gestão, conseguimos resolver e agora a obra só vai parar quando for concluída, pois os recursos estão assegurados”, pontuou.
Acompanharam a comitiva, a diretora do Hospital Regional Justino Justino Luz, Samara Sá; o diretor clínico da referida unidade de saúde, o médico Tércio Luz; os vereadores Wellington Dantas (PT), Renato Ibiapino (PT), Valdivia Santos (PT), Rinaldinho (MDB), irmão Zé Luís (MDB), o suplente de vereador Zacarias Teixeira, dentre outros.