Segundo burburinhos surgidos nos arredores do Palácio Coelho Rodrigues, sede do governo municipal, há entre os auxiliares do prefeito Gil Paraibano (Progressistas), um súper secretário. Dizem que o carimbo do homem não vale apenas para a pasta a qual ele ocupa, mas também para algumas geridas por outros colegas.
Temerosos
Conforme relatos, há secretários com muito medo de terem seu brio ofuscado pelo súper-homem e passarem a serem mal avaliados pela gestão, ou até mesmo terem que entregar o bastão.
Inseticida eficiente
Parece que o prefeito Gil Paraibano está utilizando um inseticida bastante eficiente contra lagartas, diferente da gestão anterior, onde alguns destes bichinhos por pouco não destruíram até as folhas das plantas artificiais que enfeitam o principal gabinete do palacete. Mas dizem que há uns lagartões rodeando o landim do palácio.
Cortou a própria carne
Ao fazer seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão desta quinta-feira(12), o vereador Gilson Nunes (PTB) cortou a própria carne. O parlamentar cobrou da gestão municipal mais autonomia para o secretariado.
Direto e reto
O assessor técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Sebastião Lauriano, vem enfrentado um gigantesco desafio em seu cargo. O servidor tenta coibir desvio de finalidade no uso de água dos poços artesianos que abastecem as famílias na zona rural. Bastião é tido na cidade como um homem sem papas na língua, e por conta desse seu estilo, já está sendo apelidado de xerife.
Moldando
O empresário Junior Nobre (PSD), que concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo coronel Ewaldo Viana (PSL), formata um novo projeto político. Nobre assegura que no momento está concentrado em seguir as orientações das autoridades em saúde na prevenção à disseminação do novo coronavírus, causador da covid 19, mas pelo visto, quando a pandemia for controlada, teremos novidade no cenário da política local.
Vai ter bafafá
Uma importante figura do Partido dos Trabalhadores de Picos confidenciou à coluna que a legenda terá um candidato a deputado federal da Capital do Mel. Só que segundo o petista, o nome defendido por uma ala da sigla não é o do empresário Araujinho. E caso o empresário decida pleitear uma cadeira na Câmara Federal, esses companheiros minoritários terão peito para enfrentar o alto comando da agremiação partidária.
Na ativa
E por falar em Araújinho, o coordenador do PRO-PIAUI, esteve visitando obras de pavimentação asfáltica e poliédrica que estão sendo implementadas na cidade de Picos. O petista estava acompanhado de uma comitiva formada por vereadores que lhe apoiaram na eleição do ano passado. De acordo com um dos vereadores presentes na caminhada, a comitiva foi muito bem recebida por onde passou e o empresário a cada dia que passa demonstra mais empolgação.
Porta da esperança
Mesmo não tendo concorrido como candidato a prefeito na eleição do ano passado em Aroeiras do Itaim, o empresário Marciano Macedo (MDB), vem demonstrando muita capacidade de liderança. Notícias vindas da vizinha cidade dão conta de até mesmo pessoas que votaram no candidato do grupo governista, já reconhecem que o emedebista possui o perfil de um gestor capaz de tirar o município do atraso que vive há quase duas décadas.
Não se acomodou
A derrota sofrida nas urnas no pleito passado não desestimulou o ex-prefeito de Itainópolis Zé Maia (PL). O ex-mandatário continua presente no município visitando os correligionários e vitalizando obras por viabilizadas junto ao governo do estado. Maia conta com um importante trunfo, seu filho, o também ex-prefeito do município, Maia Filho (PL), que é o superintendente de representação do Estado em Brasília (Surpi), portanto, está bem próximo dos poderes estadual e federal