Time escalado
O prefeito Gil Paraibano (Progressistas) enfim montou seu time titular para gerir a cidade de Picos nos próximos quatro anos. Todo o primeiro escalão do governo foi definido e parece que foram poucas as reclamações dos atletas quanto às posições que irão atuar. Será se foi por conta do estilo de trabalho do treinador?
Falta o banco
Agora resta ao prefeito Gil Paraibano definir a equipe reserva que corresponde ao segundo escalão. E pelo visto, no banco ficaram atletas com grande potencial para atuar no escrete governista.
E os gandulas?
Os gandulas só entram em cena quando a partida começa, mesmo assim, tem alguns que estão ansiosos para ficarem à beira do campo e sentir o calor do jogo.
The Flash
E por falar nos gandulas, segundo um dos craques do time, teve um que até o momento da pré-seleção, estava disposto a prestar serviço para o time adversário, mas resolveu virar a casaca, e já avisou para o comandante do time que é mais rápido que o The Flash na hora de repor a bola no gramado.
Satisfeitos
As lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro se reuniram nesta quinta-feira (14), na sala de reuniões da presidência da Câmara Municipal de Picos. O objetivo do encontro foi avaliar a participação da legenda no governo Gil Paraibano. O encontro contou com a presença da vice-prefeita Xandú Neri e do deputado Nerinho. Pelo visto, se as aparências não estiverem enganando, os petebistas estão satisfeitos com o pedaço do bolo que lhes tocaram.
Obra faraônica
A última obra faraônica do ex-prefeito Walmir Lima (Sem Partido), foi a construção de uma moderna cerca em volta do Palácio Coelho Rodrigues, sede do poder municipal. A dúvida é: Será se a intenção, do agora só padre, em erguer o cercado seria impedir que novas pessoas adentrem no prédio, ou seria para evitar que as que ele colocou, saiam? O tempo dirá.
Prevenido
Segundo notícias vindas de um município bem próximo à cidade de Picos, as comemorações pela vitória no pleito de novembro passado, ainda estão longe de terminar. Dizem que lá o principal líder político está preocupado em atender às recomendações das autoridades em saúde na prevenção da propagação do novo coronavirus, nos momentos de aglomeração de pessoas. É o próprio manda chuvas que carrega nas mãos o litro álcool. Só que é do tipo 51%, será se serve?
Não viu a cor
O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), não viu a cor da grana referente à primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Receita Federal reteve o valor integral do repasse, o recurso foi destinado a quitar dívidas deixadas pela gestão anterior, junto ao Instituto de Nacional de Seguridade Social (INSS). E parece que esse não foi o único pepino herdado pelo gestor.
Galgou espaço
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José (Progressistas), foi escolhida para presidir o Conselho Deliberativo da Associação Piauiense de Municípios (APPM). A prefeita demonstrou muita capacidade, e agora terá duplo desafio, gerir o município santanense, e comandar o colegiado.
Pé na estrada
O empresário Francisco da Costa Araújo Filho, popularmente conhecido como Araujinho, anunciou que será o novo coordenador regional do programa PRO-Piauí – Plano de Retomada das Atividades Econômicas. Araujinho tem percorrido várias comunidades do município picoense, agradecendo os votos recebidos. E segundo algumas lideranças políticas ligadas ao empresário, não será novidade se no próximo ano ele vier a fazer este e outros percursos, só que desta vez, pedindo votos novamente.
Está no páreo
Quem já assumiu a possibilidade de disputar a eleição do ano que vem, foi o ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Picos, o coronel Edwaldo Viana (PSL). Viana, que disputou a prefeitura da Capital do Mel no pleito passado, esteve na cidade, e recentemente visitou a feira livre, acompanhado do empresário Junior Nobre (PSD), que foi seu companheiro de chapa na eleição. O coronel poderá disputar uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa.
Voltou para a cadeira
O suplente de vereador, José Arimateia Luz (Progressistas), primeiro suplente da coligação, foi o único a assumir o mandato. Maté, como é conhecido no meio político, irá ocupar a cadeira do vereador Dedé Monteiro, que assumiu a Secretaria de Serviços Públicos do Município.