Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI), promoveu na noite desta terça-feira (07), o primeiro debate eleitoral em Picos. O evento foi realizado Auditório Severo Maria Eulálio, na sede da entidade.
Mediado pelo jornalista Erivan Lima, participaram do debate os candidatos a prefeito, Coronel Viana (PSL) e Gláuber Silva (PDT) e o candidato a vice-prefeito, Dr. Gutenberg Rocha (MDB), que substituiu o candidato a prefeito da coligação “Pra fazer diferente”, Araujinho (PT), que se recupera do novo coronavírus. A participação do médico ocorreu após um acordo entre as coordenações de campanha dos postulantes que ocorreu tão logo foi confirmada a impossibilidade da presença do candidato petista.
O advogado Glauber Silva avaliou de forma positiva seu desempenho na troca de ideias com os demais concorrentes. “É uma avaliação positiva, nós do PDT tecemos assento aqui no debate. Diferente de algumas pesquisas onde tentam induzir o eleitor de que não seremos candidatos e em relação às propostas, modéstia parte, acho que apresentamos as melhores”, disse ele.
O candidato a vice, Gutemberg Rocha (MDB), assegurou que representou bem o pensamento do seu companheiro de chapa. “Acredito que expus bem o projeto que o Araujinho tem para Picos. Nós sim, temos o melhor projeto para desenvolver o município”, pontuou.
Já o coronel Edwaldo Viana, lamentou a ausência dos candidatos ausentes e destacou que ele, sim, representa a verdadeira mudança. “Muito rico o debate, apesar da ausência de candidatos, mas nós podemos mostrar nossas ideias e que somos sim a mudança, até porque os outros todos já estiveram juntos em algum momento da história política da cidade”, salientou.
A presidente da Associação Comercial, Rayla Rufino, disse que com o debate, a instituição deu sua contribuição a processo democrático de escolha do futuro gestor. “O sentimento é de dever cumprido, oferecemos aos candidatos a oportunidade de expor suas ideias, e à sociedade, a de analisá-las”, concluiu.
O candidato Gil Paraibano, da coligação “Unidos pelo trabalho e pela fé” formada pelo PTB, PSDB, Progressistas, Republicanos e DEM, não participou do encontro.