O sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi) acionou a Justiça para garantir que o Estado disponibilize equipamentos de proteção individual e faça a sanitização dos distritos policiais na capital e no interior. A medida tem como objetivo evitar novos casos de contaminação pela Covid-19 entre a categoria.
De acordo com o presidente do sindicato, Constantino Júnior, em algumas delegacias mais de 70% dos policiais foram contaminados pelo novo coronavírus. Segundo ele, a situação preocupa a categoria.
“Entramos com um mandado de segurança que solicita que a Justiça determine o Estado a disponibilizar os equipamentos de proteção individual. A gente também solicita a testagem dos policiais civis a cada 15 dias. Além da sanitização e dedetização das unidades policiais”, disse.
O Sinpolpi também orientou que os policiais registrem eventuais irregularidades encontradas no ambiente de trabalho. “Nós temos orientado os policiais que, ao chegarem a unidade que não possuir condições adequadas, coloquem no relatório e encaminhem para a gente”, ressaltou.
De acordo com Sindicato, até o momento, quatro policiais civis do Piauí já morreram por conta da Covid-19. Eram três aposentados e um policial da ativa.
Cidade Verde