As visitas ao Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho estão suspensas desde o início das determinações de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.
Por estarem incluídos no grupo considerado de risco da Covid-19, os idosos que residem no abrigo em Picos, têm contato apenas com profissionais da saúde e colaboradores que prestam serviço no abrigo.
De acordo com o presidente da Associação Beneficente do Idoso, Gabriel Albano, além dos cuidados com a saúde física, os idosos recebem também atenção voltada à saúde mental, já que estão sem receber visitas.
“Nós destacamos a importância da empatia com os idosos, dessa forma é possível contribuir para que eles passem por esse período com mais alegria. Esse momento deve-se aproveitar para fortalecer o vínculo, principalmente entre eles. Aqui no abrigo a gente está trabalhando de uma forma mais intensa atividades recreativas, atividades para manter o corpo sempre em movimento, exercitar a memória, a concentração, e claro, a religiosidade, a fé”, pontuou.
Gabriel Albano falou ainda que no período de pandemia houve queda nas doações, mas que ainda há colaboradores que continuam contribuindo.
O presidente da associação deixou um contato telefônico para quem precisar de informações de como ajudar o Abrigo dos Idosos de Picos, e ainda sobre seu funcionamento. Telefone: (86) 99403-8362 e também através das redes sociais do abrigo.
CONFIRA O BATE-PAPO COM GABRIEL ALBANO –