O Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro de Carvalho lançou, pelo segundo ano consecutivo, a campanha “Faça um idoso feliz”. O projeto foi idealizado pelos voluntários Priscila Santos e André Lucas, mas esse ano ganhou a adesão de mais pessoas interessadas em ajudar a causa.

A campanha tem como objetivo arrecadar presentes para os idosos do abrigo, porém, segundo Priscila Santos, além da doação de presentes, a ação busca proporcionar aos idosos momentos de diálogo com seus padrinhos.

Para divulgar a campanha, os voluntários realizaram uma sessão de fotos com os idosos. Nas imagens, os anciãos seguram plaquinhas com os seus pedidos de presentes de Natal.

“Os pedidos foram coisas simples: biscoito Maria, radinho de pilha, boneca, urso de pelúcia, coisas que realmente eles pediram porque é o que eles querem ganhar”, explica Priscila.

A idealizadora diz ainda que a repercussão da ação nas redes sociais fez com que houvesse um aumento significativo de pessoas querendo doar presentes, mas também se propondo a ir conhecer e passar um momento com os idosos. “O intuito da campanha é esse, aumentar o número de visitas e que as pessoas possam conhecer a realidade do abrigo e conhecer o idoso”, afirma.

A festa para entrega dos presentes está prevista para o dia 12 de dezembro, a partir das 14h.

Atualmente o abrigo conta com 32 idosos. Os interessados em doar presentes ou alimentos podem entrar em contato com a equipe organizadora pelos telefones abaixo:

IRANILDA VITOR – LIGAÇÕES: 89 99936-1930
PRISCILA SANTOS – WHATSAPP: 89 99933-8976

ENTREVISTA: Priscila Santos – Campanha Faça Um Idoso Feliz