As celebrações católicas em Picos estão sendo feitas de forma virtual por meio dos canais de comunicação como Rádio, You Tube, Facebook, Instagram e outros. A medida foi tomada após as determinações de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19.
O Padre Sebastião Santos, que está à frente da Paróquia de São Francisco – bairro Junco – fala que as transmissões estão acontecendo as quartas e domingo às 19 horas pelo canal da paróquia no Fecebook (@Paróquia.Junco) e YouTube (São Francisco de Assis Junco).
“O bom disso tudo é que as pessoas estão interagindo, nós conseguimos, em um domingo, mais de 200 computadores ligados. Veja só, tem famílias inteiras que colocam na televisão e ficam assistindo […], muitas famílias fazem registros, de joelhos ou sentados, mostrando o visor do aparelho e agente percebe que elas, de fato, estão interagindo com a gente. Isso para mim é uma experiência inédita, é uma experiência nobre, bonita, coisa que, de fato, a gente sabia que acontecia, mas não via. E aqui no Junco, a nossa paróquia foi a segunda paróquia no Brasil a adotar uma metodologia que nasceu na Itália e depois o Padre Reginaldo Manzotti adotou e nós também fizemos, que foi o fato de pedirmos às pessoas que acompanham pelas mídias sociais, registros fotográficos delas e elas nos enviaram e nós colocamos nos bancos da igreja e isso nos dá a impressão que nós não estamos sozinhos”, disse.
Na ocasião, o Padre Sebastião falou sobre a importância de passar por este momento de pandemia com tranquilidade e obedecendo ao isolamento social estabelecido para evitar um crescimento de contaminação.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PADRE SEBASTIÃO