Início Destaque MPA lança campanha nacional contra a fome

MPA lança campanha nacional contra a fome

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), no último dia (09), lançou uma campanha nacional de arrecadação e distribuição de alimentos. Denominado de “Mutirão Contra a Fome”, a ação visa arrecadar dinheiro e gêneros alimentícios, com o objetivo de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Segundo Afonso Galvão, integrante do movimento e coordenador da campanha no Estado do Piauí, a ação visa minimizar os efeitos das mediadas neoliberais adotadas nos últimos três anos pelo Estado Brasileiro.

“A opção do Governo Brasileiro pelo resgate do neoliberalismo levou a classe trabalhadora a ser penalizada com perda de direitos, desemprego e a informalidade. Então esta situação tende a se agravar com a pandemia do corornavirus, ao país onde as pessoas não vão poder trabalhar, então não vão ter o comer”, disse ele.

Ainda segundo o coordenador, outra meta da campanha é utilizar os recursos financeiros na aquisição da produção da agricultura familiar. “A campanha também tem como proposito a partir da arrecadação do dinheiro, adquirir os produtos dos agricultores familiares, tendo em vista que temos a perspectiva de uma boa safra. E com a impossibilidade das feiras livres, os camponeses não têm como comercializarem sua produção”, pontuou.

Afonso ainda destacou que o MPA está construindo parcerias com outras entidades e governos municipais para fortalecer a campanha e montar estratégias de potencialização das ações e posteriormente, a logística de distribuição das famílias a serem contempladas.

As doações em dinheiro podem ser realizadas por transferência bancária por pessoas físicas e jurídicas. A conta para deposito dos recursos será da Associação Nacional da Agricultura Camponesa (ANAC), CNPJ: 05.357.888/0001-38, Conta Corrente: 1572-0; Agencia 0721; Operação 003 – Caixa Econômica Federal.

Informações:

Site do MPA: www.mpabrasil.org.br

Facebook: @mpacampesinato

Instagram: @mpabrasil

Twiter: @mpa_campesianto

As informações no Estado do Piauí serão obtidas através do e-mail: galvao456@yahoo.com.br e pelo telefone 89 99424-7416.

CONFIRA ENTREVISTA AFONSO GALVÃO