Início Destaque Através do SCFV, prefeitura de Geminiano realizou primeira mostra cultural

Através do SCFV, prefeitura de Geminiano realizou primeira mostra cultural

A Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu neste sábado (09) a primeira mostra cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é vinculado à secretaria. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes, e contou com total apoio do prefeito Erculano Carvalho.

A atividade contou com apresentações do grupo de adolescentes da sede, grupo de capoeira do Assentamento União, grupo do coral da sede e ainda exposição de artesanato produzido pelos idosos do Assentamento União e exposição de crochê produzido pelas idosas da sede.

Em pronunciamento, o prefeito assegurou o compromisso do governo municipal com a área social. “Qualquer gestão que se proponha a ser moderna, visionária e atenta, não pode deixar de investir no social. E o que estamos vendo aqui hoje é a prova do que o nosso povo é capaz”, salientou o gestor.

A secretária de Assistência Social, Maria Helena, destacou a importância da realização da mostra como encerramento das atividades do ano. “Encerrar o ano promovendo as apresentações serve de estímulo para os assistidos, além de ser um momento onde os pais, mães e familiares também compareceram para poder acompanhar de perto o resultado da participação de seus filhos e filhas em nossas atividades”, disse.

Ela ainda agradeceu todo o empenho da gestão do prefeito Erculano nas ações desenvolvidas durante o ano.

Estiveram presentes os secretários Erica Carvalho, (Educação); Fabio Araújo, (Cultura); Mazé Campos (Planejamento); Presidente do Câmara Municipal, Chico Antão; vereador Elisinho; o líder político Azul; o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Filho Dias; presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Francisco Hipólito (Tota) e várias lideranças políticas e comunitárias.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

ERCULANO CARVALHO

MARIA HELENA