Início Agenda Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoen

Em Destaque: Os Bastidores da Sociedade Picoen

Coluna Em Destaque, com Suzy Sousa, apresenta os bastidores da sociedade picoense com informações, entretenimento e a agenda cultural da cidade. Você também pode colaborar com a coluna através do Whatsapp: 89 99921-2782.

Operação

Foi realizada nesta quarta-feira (04) a Operação Luz Na Infância. O coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética da Seopi, Alesandro Barreto, comentou o diferencial desta fase da operação, que conta com a integração de sete países.

“As Américas vêm trabalhando contra o abuso exploração sexual infantil. A Luz da Infância vem sendo bem-sucedida e a metodologia vem sendo replicada. O Brasil recebeu, representantes das forças policiais de outros países, que entenderam como as boas práticas funcionavam. A partir daí, planejamos uma ação conjunta para dar um recado. Nós não toleramos abuso e exploração sexual infantil. Precisamos identificar pessoas”, disse.

A Representante da Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil da Polícia Federal, Rafaella Parca,  disse que a operação é de “excelência”. “Não tem nada melhor do que tirar uma criança de uma situação de abuso e evitar outras vítimas desse mesmo abusador, por isso, a Polícia Federal, tem atuado contra os consumistas do material contra os condutores”, afirmou.

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos de prisão por compartilhar e de 4 a 8 anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Saúde anuncia programação da Campanha Setembro Amarelo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Saúde Mental, vai realizar neste mês de setembro ações voltadas para a Campanha do Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira voltada para a prevenção do suicídio. Este ano, traz como tema: “Setembro Amarelo: Diferentes formas de falar. Quebrando o silêncio”.

O evento conta com a parceria do Centro de Atenção Psicossocial CAPS II e CAPS AD, NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), ESF (Estratégia de Saúde da Família), UFPI (Universidade Federal do Piauí) e PSE ( Programa Saúde na Escola).

Programação

07/09/2019: Desfile cívico.

10/09/2019: Abertura do Setembro Amarelo no auditório Fontes Ibiapina da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

12/09 e 13/09: Formação para os profissionais da rede de Atenção Psicossocial.

16/09/2019: Abordagem direta com os jovens da Escola Normal – 08h.

17/09/2019: Minicurso de Escuta Terapêutica para profissionais de educação e saúde- UFPI, das 14h às 18h.

24/09/2019: Abordagem direta com os jovens da escola PREMEN.

26/09/2019: Segundo módulo do curso de prevenção ao suicídio pela gerencia de saúde mental com os profissionais da rede de urgência e emergência (Hospital Regional e SAMU).

27/09/2019: Encerramento da Campanha na Praça Josino Ferreira, com um momento simbólico de valorização da vida, a partir das 17h.

Ascom SMS

É lançada a Programação do Festejo de São Francisco de Assis em Coletiva

Na quinta-feira dia 19/08, as 8h da manhã, aconteceu a coletiva de imprensa sobre a Festa de São Francisco de Assis, no salão paroquial da paróquia do Junco , – Picos-PI, com a imprensa de Picos .

Durante entrevista a imprensa, padre Flávio Santiago, destacou a repercussão da Festa de São Francisco de Assis. “Devido ao grande número de pessoas que participam  desta Festa, podemos afirmar que ela é uma das maiores da cidade de Picos. Padre Flavio lembrou do ano passado (2012) tivemos aproximadamente 10.000 pessoas no dia da Festa, só hóstias foram distribuídas mais de 4 mil”, comenta o pároco.

Padre Flavio recomenda aos fiéis e devotos de São Francisco que no dia 04 de outubro, data em que é celebrada a Missa da Festa do Padroeiro, levem um kit composto por chapéu ou boné, litro de água e protetor solar, para se protegerem do sol, já que a celebração ocorre no período da manhã.

Fonte: Paróquia São Francisco de Assis.

Soprou Velinhas I

Parabéns Alvilânio Sousa aniversariante do dia 01 de setembro.Votos de muitas felicidades, sorte e inúmeras conquistas!!!

Soprou Velinhas II

Felicidades mil é o que desejamos ao poeta repentista Antonio Veloso que hoje sexta 6 de setembro completa mais um ano de vida. Parabéns, saúde e incontáveis realizações!!!

Showzão

O Show que você pediu vai contar com um espaço para quem quer desfrutar de todo conforto sem nenhuma preocupação!!! É o Lounge Coife Odonto! Vendas iniciadas. Garanta seu lugar!!! Vendas na Noroeste e Trizone.

Semam promove VI Concurso de Redação Ambiental

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), promove o VI Concurso de Redação Ambiental. Este ano o concurso tem como tema “Amazônia: Qual a sua importância ambiental e econômica?”. As inscrições são gratuitas e vão até 17 de setembro.

De acordo com o edital, o concurso é destinado para alunos do 6º ao 9º ano das escolas da rede pública municipal de ensino de Picos e alunos do ensino fundamental II da rede privada de ensino da zona urbana de Picos.

A educadora ambiental, Gabriella Raysse, destaca que o evento tem objetivo de fomentar a prática da leitura e da escrita. “O objetivo principal desse concurso é incentivar os alunos a prática da leitura e da escrita, que funciona da seguinte maneira: cada escola recebe esse kit, e a partir desse momento, os alunos vão desenvolver as redações com base no tema escolhido”, assegura.

As escolas ficarão responsáveis pela entrega das redações finalistas na sede da Semam, como destaca o edital do VI Concurso de Redação Ambiental. “O período de inscrições e confecção das redações deverá ser determinado e organizado pela própria escola, não ultrapassando a data 17.09.2019, uma vez que serão entregues à Semam, apenas as redações finalistas de cada escola”, assegura o edital.

Premiação

Os dois primeiros colocados em cada categoria serão premiados da seguinte forma: um smartphone para o 1º colocado e um kit escolar para o 2º colocado. Além disso, os alunos premiados, receberão certificação de participação e a escola recebe certificado de “Escola Amiga do Meio Ambiente”.

SEBRAE realiza curso de Gestão de Pessoas

CURSO GESTÃO DE PESSOAS – INTERMEDIÁRIO

PERÍODO/HORÁRIO: Dia 19/09/2019 – 18h00 às 22h00

Dia 20/09/2019 – 18h00 às 22h00

Dia 21/09/2019 – 14h00 às 22h00

Dia 22/09/2019 – 08h00 às 18h00

CARGA HORÁRIA: 24 horas de curso + consultoria (por empresa)

LOCAL: Auditório SEBRAE – Picos

OBJETIVO: Proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências ligadas ao conhecimento técnico de gestão estratégica de pessoas e incrementar as habilidades dos empresários enquanto líderes.

Sede

Parabéns aos agentes comunitários de saúde de Picos que receberam e inauguraram hoje sexta-feira 06 de setembro a sede dos agentes comunitários de saúde. O endereço fica no Bairro Ipueira.

Lazer

No último domingo 01, a turma do Sistema de Comunicação se reuniu em mais um encontro de lazer. O local foi o Rancho Tamarindo que conta com um espaço super agradável para relaxar e curtir a paisagem. A reunião foi regada a muita conversa descontraída, aperitivos, churrasco e almoço. Foi ótimo!!!