Reunião aconteceu nesta quarta em Picos (Foto: Gelimar Moura)

Na manhã desta quarta-feira (15), representantes de instituições como Associação Comercial de Picos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB, seccional de Picos), associação de médicos, Câmara de Dirigente Lojistas de Picos, dentre outros, se reuniram para discutirem a prorrogação do decreto que suspende atividades comerciais do município até 30 de abril.

Em entrevista à nossa reportagem, Dário Cipriano, vice-presidente da Associação Comercial de Picos, afirmou que a reunião teve como objetivo discutir a reabertura gradual do comércio de Picos para o dia 20 de abril. Na ocasião, foi formulada uma proposta formal direcionada à prefeitura de Picos.

“O documento prevê um diálogo com o Poder Municipal. A gente tem a concepção que é nos unindo, dialogando que a gente vai sair dessa, porque a doença, o vírus, tanto provoca mortes, como também acaba com a economia do município. A gente vai para 45 dias de isolamento e vemos o mais prejudicados, os informais, as pessoas que viviam de bico, os próprios comerciantes também, e a gente quer que o município faça um plano, juntamente com a gente, sugestivo, para que a gente volte gradualmente o comércio, a economia da cidade”, defendeu.

Dário conta que com a reabertura do comércio, ainda seria possível manter os cuidados para evitar a contaminação do Covid-19, e ao invés do isolamento social, medidas como o distanciamento dentro de estabelecimento como clínicas médicas, por exemplo, seriam adotadas.

O documento foi entregue na Câmara Municipal de Picos.

Veja documento

CONFIRA A ENTREVISTA COM DÁRIO CIPRIANO