No dia 15 de fevereiro Picos irá sediar a Liga Picoense de Free Fire, que é um evento beneficente de esportes e jogos eletrônicos, cujo objetivo é arrecadar fundos para ajudar a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi).
O mentor do evento, Ronan Santos, explica como acontece a liga e convida a população a participar do evento que será aberto ao público.
“A LPFF, Liga Picoense Free Fire, se trata de um evento beneficente de esportes, da modalidade Free Fire. O mesmo tem como intuito a arrecadação de fundos para a Apapi. Em sua primeira edição, vai acontecer no Picos Plaza Shopping, no dia 15 de fevereiro, a partir das 04 horas da tarde, e é aberto ao público e gratuito”, informou.
Ronan conta como surgiu a iniciativa de realizar o torneio. “Toda equipe mentora e organizadora do evento é formada por jogadores e nós sentimos a carência da ideia de jogos eletrônicos aqui na cidade de Picos. Então, nós como organizadores, pensamos em algo que a gente queria que tivesse aqui na cidade e que nós gostaríamos de participar. E ainda pensamos na propagação do jogo e abrir a visão das empresas para o jogo e também dos jogadores para ações beneficentes”.
O evento não tem fins lucrativos, todo dinheiro arrecadado com as inscrições serão direcionadas para a Apapi. Os organizadores buscaram auxílio junto ao empresariado picoense para o apoio logístico.
“A ideia de doar para a Apapi foi justamente como um apoio ao bom trabalho que eles vêm fazendo, cuidando dos animais que sofrem de maus tratos”, justificou
Estão inscritos no evento esportivo 480 jogadores. Além da competição eletrônica, no espaço terão atrações voltadas para o público em geral.
Mais informações:
CONFIRA A ENTREVISTA COM RONAN SANTOS