Início Colunas Panorama: Será se caiu a ficha do Padre Walmir?

Panorama: Será se caiu a ficha do Padre Walmir?

Walmir Lima (PT) (Foto: Reprodução)

Caiu a ficha

Corre aos quatro cantos do município a noticia que o prefeito Padre Walmir Lima, já não defende mais com tanta ênfase o nome da jornalista Maria Santana como pré-candidata à sua sucessão pela base governista. Há rumores de que o gestor só não levantou a bandeira branca ainda devido à pressão do seu núcleo duro, que pelo visto agora está sendo comandado pelo novo primeiro ministro.

Saída honrosa

Os pardais que possuem ninhos na árvore próxima ao Palácio Coelho Rodrigues, andam cantado que já estão costurando uma saída honrosa do jogo para o prefeito Padre Walmir. O gestor filiaria seu sobrinho, Ranieri Lima, em uma legenda aliada e o indicaria como companheiro de chapa do empresário Araujinho. Se isso se configurar, fica a indagação: Porque o posto não será ocupado por sua fiel escudeira? Será se teve recusa por parte do outro grupo?

Faltou linha

E por falar em aliança, o deputado Assis Carvalho esteve na última quinta-feira (09) na cidade de Picos, onde se reuniu com o ex-prefeito Zé Neri e algumas lideranças do PTB picoense. Carvalho veio tentar costurar uma aliança com os petebistas, mas, ao que tudo indica, faltou linha.

Condicionou

Reprodução Instagram

O ex-prefeito Zé Neri reafirmou ao deputado Assis Carvalho, o que vem falando em todas as esquinas da cidade. Segundo o Romeiro, a única possibilidade de ele votar no empresário Araujinho (PT), é se o prefeito Padre Walmir se aliar ao pré-candidato Gil Paraibano.

Nunca antes

O Partido dos Trabalhadores, que em outros tempos primava pelo debate interno, ao que tudo indica, na gestão do presidente estadual, o deputado Assis Carvalho, esqueceu essa prática. O que se ouve de lideranças da legenda é que o petista só consegue enxergar a sua tática. E ai de quem tentar lhe contrariar.

Mais um  

Foto: Assis Santos

O vereador Chaguinha (PTB) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Picos. O parlamentar garante que tem o aval do deputado Nerinho e caso consiga se viabilizar, terá total apoio da legenda.

Como fica?

Se o vereador Chaguinha conseguir viabilizar sua candidatura, como irá se comportar o restante dos integrantes da legenda? O ex-prefeito Zé Neri, que é a figura mais expressiva do partido, tem compromisso de votar no ex-prefeito Gil Paraibano.

Certeiro

Foto: Portal Saiba Mais

Literalmente falando às paredes. Foi assim que ficou o prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Dias. Com uma só cajadada, o professor Joaquim Neto, conseguiu tirar da base governista o vice-prefeito Saulino e o ex-prefeito Aluízio Coelho, que seria o preferido do atual mandatário para tentar lhe suceder. Joaquim Neto terá como companheiro de chapa o vereador Luizinho.

Quem será o escolhido?

Foto: Picos 40 Graus

Em Sussuapara, o pré-candidato Naerton Moura, assegurou que o candidato à vice em sua chapa será um dos vereadores que compõem a base aliada. Resta saber qual será o critério adotado para escolha. Mas há quem diga que tem um dos parlamentes que até mesmo acordado, é sonhando com a cobiçada vaga.

Bateu na porta

Segundo informou o jornal “o vizinho”, uma importante liderança ligada ao prefeito Padre Walmir Lima, bateu na porta do ex-prefeito Gil Paraibano. Ainda de acordo com tabloide, Paraibano atendeu o visitante pela janela, pois se abrir a porta, perde um aliado de grande potencial.

Apoio da direita

A pré-candidatura do empresário Junior Nobre, a prefeito de Picos, é tratada como prioridade pelo Movimento da Direita Brasileira. Nobre está recebendo apoio de nomes importantes do alto escalão do governo Bolsonaro. Conforme pessoas próximas do pré-candidato, em breve ele viajará para Brasília onde tratará do projeto que pretende apresentar para o eleitorado picoense.

Bloco na rua

Após deixar o comando do 4º Batalhão da Policia Militar, sediado na cidade de Picos, o coronel Edwaldo Viana, assumiu de vez sua pré-candidatura à sucessão do prefeito Walmir Lima (PT). O militar alega interferência de forças políticas locais em sua exoneração, fato que gerou muita insatisfação nas redes sociais. Se o mesmo efeito ocorrer nas ruas, poderá ser uma pré-candidatura com potencial.

Verdades e mentiras

Foto: Cidade Verde

O presidente estadual do Solidariedade, o deputado Evaldo Gomes,  vinha mantendo conversas com um grupo de lideranças políticas de Picos, lideradas pelo advogado Glauber Silva. Gomes havia prometido dar total apoio e autonomia para o advogado construir sua pré-candidatura pela legenda. Mas, recentemente, o deputado levou a sigla na bandeja e ofereceu ao coronel Edivaldo Viana, que também é postulante ao Palácio Coelho Rodrigues.