O diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Joel Joaquim dos Santos, diz ter se deparado com estado de total abandono da Delegacia Civil de Picos durante inspeção realizada por ele. Em vídeo gravado por agentes é possível ver que o prédio ficou completamente alagado devido às fortes chuvas que ocorreu no último sábado (4).

Segundo Joel, o prédio apresenta condições precárias e insalubres. Todas as paredes estão mofadas, com infiltrações e rachaduras e com o período chuvoso, o problema se agrava ainda mais, pois toda vez que chove o prédio fica alagado e os policias correm o risco de levarem choque, pois as fiações são atingidas pelas águas da chuva.

“ Pior do que antes, cada dia agrava mais porque aqui até fora do período chuvoso tem infiltração e inundação. Infiltração da instalação hidráulica e inundação dos esgotos para despedir água aqui de dentro alaga a cozinha e no período chuvoso é pior”.

O sindicalista denuncia que o improviso coloca em risco a vida dos policias civis e da população. “São vários riscos, se alaga compromete a estrutura aqui foi tudo mal feito aqui é eminente o risco de choque e junto com a água é eminente”.

Confira a entrevista

Joel Joaquim dos Santos