banner2

O diretor regional do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí, Joel Joaquim dos Santos,  denuncia falta de viaturas na Delegacia Civil de Picos, atualmente os agentes trabalham com duas viaturas para atender Picos e região, recentemente os dois veículos estavam parados devido à falta de combustível, dificultando o trabalho dos policiais. O sindicato também pede providencias para melhores condições de trabalho para a equipe.

“A situação da delegacia aqui, como sempre, quando não falta tudo, falta grande parte. Estava faltando combustível até a poucos dias e aí agora está tendo combustível, mas não tem viatura, tem dois carros aí pequenos e fracos para cobrir toda a demanda que é imensa, como a delegacias agregadas aqui a regional têm diligências até para Simplício Mendes, essa distância é um lastro muito grande para ser atendido com duas viaturas que tem aí, até poucos dias nem combustível tinha, agora está tendo”, disse.

Ainda segundo Joel Joaquim dos Santos, os policiais vêm sofrendo com a falta de condições dignas de trabalho pois falta pessoal, viaturas e condições nas instalações do prédio.

“ A questão do prédio aqui é a única funcionando prédio próprio do estado, está aí a infiltração mais absurda, teve até refluxo aqui no saneamento que foi derramado da encanação da tubação da central de ar, agora poucos dias causando o maior odor aqui dentro, em uma estrutura dessa que foi gasto quase um milhão de reais, contingente reduzido e o governo ameaçado de atrasar salários”, disse.

Confira a entrevista

JOEL JOAQUIM DOS SANTOS

 

 

banner2