Início Destaque Após denúncias, Prefeitura de Santana do PI emite nota sobre falta de...

Após denúncias, Prefeitura de Santana do PI emite nota sobre falta de água

Os moradores da comunidade Alves, interior de Santana do Piauí, reivindicam a falta de água na localidade, o problema se deve à falta de funcionamento de um poço tubular perfurado há 6 anos.

A Prefeitura de Santana do Piauí, veio a público esclarecer que está tentando sanar o problema, causado por irregularidades de gestões anteriores sobre a prestação de contas da mesma obra. E que a comunidade está amparada com quase 2 mil litros de água diariamente.

Nota de Esclarecimento

Diante das denúncias feitas por moradores da comunidade Alves, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vem esclarecer os reais fatos a cerca do não funcionamento do poço de abastecimento de água.

Trazendo alguns pontos relevantes, o referido poço foi construído  através de convênio junto a Sudene, n°677820, no ano de 2013.  O referido convênio teve por objetivo a implantação do sistema coletivo de captação, armazenamento e distribuição de água.

Entretanto, nas gestões passadas, houveram irregularidades na prestação de contas do convênio e a obra foi paralisada.

Desde 2017, quando a prefeita Maria José assumiu a gestão foi tomado conhecimento do fato. A gestão municipal visitou a comunidade Alves para esclarecer e ouvir as reivindicações.

Neste mesmo período até os dias atuais, a gestão municipal através da prefeita Maria José continua buscando sanar as pendências do convênio, que envolvem titularidade do terreno, entre outros aspectos técnicos.

Reiteramos que a gestão municipal está  trabalhando incansavelmente para  resolver a situação, pois a prioridade é servir o povo santanense, bem como reforçamos que os moradores estão sendo abastecidos com água, quase 2 mil litros do recurso natural por dia.

Infelizmente ainda nem todas as pendências foram resolvidas, mas a meta é solucionar para a retomada da obra, quer seja por recursos próprios ou outro convênio. A Gestão “Uma Cidade Melhor para Todos” segue trabalhando para garantir mais qualidade de vida aos santanenses.

Foto: Assis Santos