Os moradores da comunidade Alves, interior de Santana do Piauí, reivindicam a falta de água na localidade, o problema se deve à falta de funcionamento de um poço tubular perfurado há 6 anos.
A Prefeitura de Santana do Piauí, veio a público esclarecer que está tentando sanar o problema, causado por irregularidades de gestões anteriores sobre a prestação de contas da mesma obra. E que a comunidade está amparada com quase 2 mil litros de água diariamente.
Nota de Esclarecimento
Diante das denúncias feitas por moradores da comunidade Alves, a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vem esclarecer os reais fatos a cerca do não funcionamento do poço de abastecimento de água.
Trazendo alguns pontos relevantes, o referido poço foi construído através de convênio junto a Sudene, n°677820, no ano de 2013. O referido convênio teve por objetivo a implantação do sistema coletivo de captação, armazenamento e distribuição de água.
Entretanto, nas gestões passadas, houveram irregularidades na prestação de contas do convênio e a obra foi paralisada.
Desde 2017, quando a prefeita Maria José assumiu a gestão foi tomado conhecimento do fato. A gestão municipal visitou a comunidade Alves para esclarecer e ouvir as reivindicações.
Neste mesmo período até os dias atuais, a gestão municipal através da prefeita Maria José continua buscando sanar as pendências do convênio, que envolvem titularidade do terreno, entre outros aspectos técnicos.
Reiteramos que a gestão municipal está trabalhando incansavelmente para resolver a situação, pois a prioridade é servir o povo santanense, bem como reforçamos que os moradores estão sendo abastecidos com água, quase 2 mil litros do recurso natural por dia.
Infelizmente ainda nem todas as pendências foram resolvidas, mas a meta é solucionar para a retomada da obra, quer seja por recursos próprios ou outro convênio. A Gestão “Uma Cidade Melhor para Todos” segue trabalhando para garantir mais qualidade de vida aos santanenses.