A cidade de Picos sediou, na noite deste domingo (29), a 13ª Parada Cultural e da Igualdade. O evento festivo encerrou a Jornada LGBT que teve início na sexta-feira (27). A edição deste ano teve o resgate do percurso que acontecia do segundo balão do bairro Bomba até a Praça Félix Pacheco. O movimento contou com a participação de representantes de diversos estados brasileiros.
Segundo a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, Jovanna Cardoso, a Parada da Diversidade deste ano é um ato de enfrentamento diante da atual conjuntura política e social do país.
“Picos mostra para o Brasil e mundo que somos resistência, que jamais baixaremos a cabeça. A Parada da Igualdade de Picos não vem para confrontar ninguém, mas para dizer à sociedade que não queremos destruir a família de ninguém mas, sim, construirmos a nossa. Nossa expectativa é sempre evoluirmos”, disse.
Trajeto
A parada Cultural e da Igualdade de Picos 2019 foi marcado não só pela inserção na programação de concursos de calouros e Drag Glamour, mas também pela volta do trajeto do bairro Bomba com destino a praça Félix Pacheco com trio elétrico animado por DJ’s, Gogo Boys e Gogo Girls, marca registrada no evento desde sua primeira realização.